O programa é um dia dedicado às diversas manifestações artísticas e literárias
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, realiza neste sábado, 20, mais uma edição da Janela Literária – Parte 2. Evento é gratuito e acontece das 14h às 17h30, na Biblioteca Municipal, que fica na rua São Luiz, 1295.
O programa “Janela Literária” é um dia dedicado às diversas manifestações artísticas e literárias, como lançamentos de livros, saraus, contação de histórias, oficinas, jogos, encontro de escritores marilienses e de Clubes de Leitura. Para participar, não é necessário fazer inscrição, basta comparecer.
Empréstimos de livros, devoluções e cadastros poderão ser feitos normalmente.
Confira a programação deste sábado:
Projeto Legião – Oficina de RPG e Board Games
Das 14h00 às 17h30 | Piso 2 | Público-alvo: +10 anos
Os jogos RPG estimulam a imaginação e o raciocínio lógico, desenvolvem a criatividade, o relacionamento interpessoal e a cooperação mútua. Consiste em um tipo de jogo no qual os jogadores desempenham o papel de um personagem em um cenário fictício. É um jogo diferente dos convencionais, pois não há ganhadores nem perdedores.
Brinquedoteca
Das 14h às 17h30 | Piso 2
Crianças até 12 anos acompanhadas de um responsável.
Clube de Leitura “Leia Mulheres”
das 14h30 às 16h00 | Piso 1 | Público-alvo: +14 anos
Livro: “Voladoras", de Monica Ojeda
Nesse livro encontramos criaturas que sobem nos telhados de suas casas e voam, terremotos apocalípticos, desejos inconfessáveis, segredos familiares e ancestralidade em profusão.
Lançamento de Livro: “Versos da vida cotidiana”
Autor: Jorge Antonio Salem
das 14h30 às 17h30| Piso 2 | Público alvo: +10 anos
Jorge Antonio Salem, Especialista e Mestre em Ciências da Saúde, Especialista em Maçonologia, com livros publicados: “60 anos: uma história de dedicação ao conhecimento”, “Poesias da vida cotidiana”, “Memórias de um tropeiro”, “Versos da vida cotidiana”.
Clube de Leitura “Decoloniais”
15h30 às 17h00 | Piso 3 | Público-alvo: +14 anos
Livro: “Enquanto os dentes", de Carlos Eduardo Pereira
Antônio, um cadeirante negro de classe média, circula pela cidade enquanto o caminhão que carrega sua pequena mudança se afasta da casa em que ele viveu até então.
Fotos: Divulgação