13 AGO 2018
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Instalação de quadra de futebol society no Poliesportivo do Tatá está em fase final

O poliesportivo Octávio Barreto Prado (Tatá), no bairro Nova Marília, é a área de lazer mais utilizada da zona sul de Marília e devido a isso está sendo beneficiado com uma quadra de futebol society de grama sintética, resultado de convênio entre a Prefeitura de Marília e o Governo do Estado de São Paulo.

A quadra tem aproximadamente 500 metros quadrados, conta com gramado sintético e alambrado em toda a sua extensão. Os recursos foram conquistados por meio de convênio com o Governo do Estado de São Paulo, na ordem de R$ 147.200,00. Importante ressaltar que como no local já havia piso para instalação da quadra, não necessitou de investimento (contrapartida) por parte do município.

O investimento foi anunciado no ano passado e vai ao encontro de um pedido antigo dos moradores, que a partir da finalização da instalação, terão mais uma área de lazer e prática esportiva.

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, comenta que além da quadra society, o local receberá posteriormente uma pista de skate, uma quadra de basquete três e iluminação, além de melhoria dos vestiários e bebedouros.

“Conquistamos junto ao governo do Estado de São Paulo a quadra society e a pista de skate, que terá sua obra iniciada logo após a entrega da quadra. Posteriormente, iremos reformar os vestiários, bebedouros e iluminação com os servidores das secretarias municipais de Obras Públicas e de Esportes, Lazer e Juventude. Estamos batalhando muito para ir devolvendo ao povo os espaços públicos. O Tatá é considerado a praia da zona sul pelos frequentadores. Por isso é importante este investimento para incentivar a qualidade de vida dos jovens que frequentam o local. A quadra de futebol society será entrega na semana que vem para população. Quero agradecer ao apoio do Prefeito Daniel Alonso ao nosso trabalho e ao esporte. Sem isso seria impossível estar realizando esta revitalização”, disse Eduardo Nascimento.

O prefeito Daniel Alonso esteve na tarde de sexta-feira (10) no Tatá, vistoriando a instalação da quadra society e reafirmou seu compromisso com a comunidade mais carente que utiliza o local como fonte de lazer e prática esportiva.

“Nós entendemos a importância que tem o Tatá para a população da zona sul. Por isso estamos realizando o trabalho de revitalização do espaço, primeiramente com a quadra de futebol society com grama sintética, depois a pista de skate e, na sequência, a reforma dos banheiros e a iluminação. Quero parabenizar o secretário de Eduardo Nascimento pela iniciativa e pelo trabalho”, afirmou Daniel Alonso.

Fotos: Christian Cabrini

Quadra de futebol society de grama sintética está sendo instalada no Poliesportivo Tatá