17 MAI 2018
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Jogador de vôlei Juninho, do Sesc/RJ, vai conhecer Projeto Social da SELJ e conversar com alunos

Nesta sexta-feira (18), às 16h, na sede da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer, Juventude (SELJ), o jogador de vôlei Juninho,do Sesc/RJ, que atualmente disputa a Superliga, irá conhecer o Projeto Social Esportivo da SELJ e vai participar de um bate-papo com os alunos de diversas modalidades desse projeto.

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, explicou que fez questão de convidar o atleta para compartilhar sua experiência com as crianças e jovens do projeto.

“É muito importante a juventude e as crianças terem contato com atletas de renome nacional para conhecerem sua trajetória e se sentirem motivados a continuar no esporte, pois todo sonho compartilhado torna-se realidade. Quero agradecer ao Juninho por essa oportunidade que está oferecendo aos alunos do projeto”, disse Nascimento.

O Atleta

Há 14 anos, Valdir Gonçalves Júnior atua como jogador de vôlei. Aos 14 anos começou a praticar o esporte em sua cidade natal (Marília-SP) e dois anos depois iniciou sua carreira atuando nas categorias de base em equipes paulistas.

Conhecido como “Juninho”, começou a carreira na posição de central, mas no início da carreira profissional migrou para a posição de ponteiro e hoje também atua como oposto.

Juninho é um atleta que jogou em grandes equipes do voleibol brasileiro, mas foi atuando pelo Sesi-SP que o central obteve grandes conquistas. O jogador foi bicampeão Paulista, campeão do Sul-Americano de Clubes e da Superliga. Atuando pela Seleção Brasileira Militar, Juninho ficou em 2º lugar no Campeonato Mundial da categoria. Atualmente disputa a superliga pelo Sesc/RJ.

Foto: Secretaria de Esportes