14 JUL 2017
DIRETORIA DO OBSERVATÓRIO MUNICIPAL DE SEGURANÇA E CIDADANIA
Segurança Pública Municipal e Polícia Militar iniciam ação conjunta e prendem suspeito de furtar escolas da cidade.

A Prefeitura de Marília, por meio da Diretoria do Observatório Municipal de Segurança e Cidadania, divulgou resultados iniciais do trabalho que atenderá a população de Marília em parceria com a Polícia Militar.

Em uma operação comandada pelo 1º Tenente Laureano, na manhã desta quinta-feira (13), foi detido o suspeito de invasão à uma escola do município cuja localização não foi divulgada por motivos de segurança. A prisão ocorreu após denúncia anônima de moradores que estranharam a presença do homem no interior do prédio.

Para a equipe da PM, o sucesso da operação está associado às informações transmitidas pela Diretoria de Segurança Pública Municipal sobre furtos similares ocorridos em outras regiões da cidade. Para os policiais Amadeu e Luciano Carvalho, que efetuaram a prisão, esse foi um “ótimo exemplo da importância do trabalho em equipe” que precisa ser, segundo eles, “edificado especialmente com o apoio da população”.

“Estamos aqui para enaltecer a parceria entre a Polícia Militar e o poder público de Marília. O contato, que já existe entre nós, foi fundamental para o desfecho dessa ocorrência e, será ainda mais relevante como suporte para as inúmeras atividades que serão colocadas em prática. O resultado para nós é muito simbólico porque é a comprovação de que estamos no caminho certo, não temos dúvida de que muito mais será conquistado”, disse o 1º Tenente Laureano. Ele revelou ainda que o indivíduo, autuado em flagrante, já é conhecido no meio policial pela prática de outros delitos.

O diretor do Observatório Municipal de Segurança e Cidadania, Kedney Simão, fez questão de registrar esse momento como um sinal do quanto a parceria será benéfica a todos os envolvidos e, especialmente, à população. “Marília sempre foi reconhecida por ter uma polícia atuante e resolutiva. Com planejamento e a união de esforços atingiremos nossa meta de proporcionar aos marilienses um atendimento de excelência, realizado por profissionais focados em único propósito, lograr êxito nas demandas solicitadas pela população.”

O 1º Tenente Laureano destacou ainda que “o efetivo da Polícia Militar de Marília continuará, como sempre esteve, pronto para defender o cidadão para que sua tranquilidade seja garantida”. Para Laureano, “o elo de confiança entre a população e os policiais precisa ser fortalecido a cada dia” e definiu o caso ocorrido nesta quinta-feira como um exemplo incontestável dos benefícios que podem ser alcançados quando todos estão focados nos mesmos objetivos. “Chegamos ao suspeito de furto às escolas de Marília graças a uma denúncia anônima e posterior colaboração dos moradores da região que nos orientaram durante as buscas pelo homem que fugiu ao ver os policiais”. Os objetos recuperados nesta manhã, segundo a Polícia Militar, foram avaliados em cerca de três mil reais, valor considerado expressivo pelo Tenente Laureano, “Essa quantia não pode ser menosprezada já que saiu dos cofres públicos, ou seja, do bolso de cada um dos contribuintes” finalizou.

O Comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar do Interior, Major Marcos Tadeu Boldrin, também se pronunciou, afirmando que esse é apenas o início da ascensão de Marília a um novo patamar de qualidade de vida. “Saúde, educação e segurança pública não podem ser vistas como direitos isolados porque, na verdade, são complementares”.  Portanto, diz o Major, “as parcerias são essenciais para que as pessoas tenham suas necessidades atendidas e possam seguir com tranquilidade na direção de suas realizações”

Kedney Simão ressaltou ainda que o trabalho ostensivo será efetuado paralelamente às atividades educacionais e preventivas envolvendo toda a comunidade. Muitos dos projetos, segundo Simão, “seguem em ritmo acelerado para que possam ser executados o mais rápido possível”.

.