10 FEV 2017
Abertas inscrições para aulas de judô gratuitas na SEL

Quem deseja praticar Judô gratuitamente em Marília pode fazer as inscrições na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEL). Para se inscrever, é necessário apresentar o RG, comprovante de residência e possuir 6 anos ou mais de idade, importante ressaltar que o esporte não tem limite para faixa etária.  Se o aluno for menor de idade, será necessário que o responsável acompanhe a criança ou o jovem no ato da matrícula.

As aulas ocorrem na sede da Secretaria de Esportes e Lazer (Ginásio de Esportes dos Bancários) e são ministradas pelo professor de Judô, Kassada, faixa preta 4º Dan. Os treinos acontecem todas às sextas-feiras, das 8h às 10h.

Segundo o Professor Kassada, o praticante de judô melhora o condicionamento físico, desenvolve a agilidade, equilíbrio, velocidade, coordenação e a flexibilidade; também trabalha a disciplina, os valores como honestidade, humildade, solidariedade, respeito e fortalece a parte espiritual.

O secretário Municipal de Esportes e Lazer, Eduardo Nascimento, comenta que as vagas do esporte foram ampliadas para democratizar o acesso ao judô. “Ampliamos as vagas do judô para difundir o esporte e oferecer oportunidade de acesso à arte marcial para a população. O judô faz bem para o corpo e para mente, o que ajuda na construção da cidadania. É bom lembrar que ampliamos mais 15 vagas, portanto é importante se inscrever logo”, comenta Nascimento.

Para mais informações, os interessados poderão entrar em contato com a SEL por meio do telefone 3401-2030 ou na rua Olar Durigheto, 399 (Ginásio do Clube dos Bancários), no horário das 8h às 17h.