23 JUN 2015
AGENDA CULTURAL
Exposição Itinerante Coletiva “Grandes Artistas de Marília” acontece em São Paulo

Com apoio da Abrasci – Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura, a Secretaria Municipal da Cultura de Marília realiza mais uma mostra itinerante que leva o nome “Grandes Artistas de Marília” – pois reúne artistas premiados e consagrados de Marília. Desta vez será num ponto importante de São Paulo, o Hotel Pestana que fica na Rua Tutóia, 77, Jd Paulista, esquina com a Avenida Brigadeiro Luis Antonio. A abertura acontecerá neste dia 24 de junho e permanecerá à mostra até o dia 13 de julho, com entrada franca.

A primeira mostra desta proposta foi realizada em 2014 no Espaço Cultural do Marília Shopping, posteriormente, de julho ao final de agosto na Galeria Edith Santos em Garça, de setembro ao final de outubro no MAPA- Museu de Arte Primitiva de Assis, de abril e maio de 2015 em Embu das Artes e agora segue para a Capital. O objetivo é que ela passe por diversos municípios.

“São obras de técnicas e estilos diversificados, que possibilitam uma visão geral sobre a produção artística nas Artes Visuais em nosso município. A exposição mostra a importância de abrir portas para que possamos expor o que é produzido internamente, favorecendo a troca de experiências e possibilitando intercâmbios”, disse a Secretária de Cultura de Marília, Taís Vanessa Monteiro que também faz parte da exposição.

Alguns dos artistas que estarão expondo cerca de 30 obras são:  Alison de Sando, Aloísio Dias da Silva, André Franco, Antônio Pedro Belém, Cinara Matiotti, Claudio Dutra, Dagoberto Correa, Elisa Bonatto, Iara Regina A. Feltrin, Maria Eugênia Tanuri Caetano, Maria Neusa C. Silva, Maria Zelma Cordeiro Magagnin, Rita Magnani, Tais Monteiro e outros. Faz parte também a Exposição Fotográfica “O passado no presente” de Érica Montilha que faz um trabalho de fusão de imagens do município do passado com o presente, totalizando 25 fotos – Esta mostra já esteve em cartaz na UNOPAR, no Marília Shopping, no CCBEU, e o Polo Cultural da Sala de Embarque da Rodoviária por entender a importância para o município adquiriu algumas fotos como acervo permanente.

“Com esta iniciativa valorizamos o trabalho dos artistas marilienses oferecendo a oportunidade de divulgarem seus trabalhos. Ao final, todos receberão um certificado de participação. Já estamos viabilizando com o SESI de Bauru para a próxima etapa”, disse a Assessora Técnica, idealizadora e curadora da Exposição, Denise Campos Justino. Em São Paulo, a curadoria ficará por conta de Samir Chelala e Waldireni Morais Chelala, diretores da grande parceira, a ABRASCI.