25 MAI 2015
Marília é bicampeã estadual no Time do Emprego

O prefeito de Marília Vinicius Camarinha, acompanhado da secretaria de Governo, Trabalho e Inclusão, Renata Devito, recebeu em seu gabinete na quarta-feira (20) representantes da SERT (Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho), do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e do Ceprom (Centro Profissionalizante de Marília), que apresentaram ao chefe do Executivo dois prêmios consecutivos conquistados pelo Time do Emprego de Marília.

“Viemos agradecer ao prefeito pelo apoio aos serviços que visam qualificar e preparar o mariliense para entrar ou voltar ao mercado de trabalho. A união do Estado com o município tem sido fundamental e nos garantiu a premiação nos anos de 2013 e 2014 como o melhor Time do Emprego”, revelou a secretária Renata Devito.

A premiação aconteceu em fevereiro, quando o governo do Estado premiou as cidades que obtiveram melhor desempenho no ano passado.

“Participamos de um evento chamado Encontrão do Time do Emprego, quando os municípios certificados foram divididos em duas categorias – abaixo e acima de 59 mil habitantes. O critério de escolha das cidades premiadas se baseou nas metas pré-estabelecidas no início de 2014. Os prêmios foram entregues pelo chefe de gabinete da SERT, Jefferson Coriteac e pelo o coordenador de Políticas de Emprego e Renda, Pedro Nepomuceno. Foi o reconhecimento do trabalho que estamos realizando em Marília, afinal, o nosso governo tem investido na geração de empregos e na qualificação do trabalhador”, disse Devito.

Um exemplo desse investimento, é o trabalho desenvolvido para a qualificação da mão-de-obra, no Ceprom, localizado na Rua Catanduva, 611. “O Centro Profissionalizante é um órgão da Prefeitura e que desenvolve o Time do Emprego em parceria com a SERT. Contamos com três professores que ministram aulas para duas turmas já qualificadas e que recebem motivação para entrevistas profissionais, para a busca mesmo de um trabalho”, ressaltou a supervisora de projetos do Ceprom, Laceli Aparecida Ponce Ferreira.

Representando o governo do Estado, a diretora regional da SERT, Maria Cristina Pereira Ferrante agradeceu a parceria com a Prefeitura de Marília e falou da conquista da premiação. “O prêmio é muito concorrido e para todos nós a vinda dele foi importante, ratifica a dedicação das equipes do PAT e do Ceprom. Marília saiu à frente de grandes centros, como Ribeirão Preto, Bauru e até São Paulo. Agradecemos ao prefeito Vinicius por esse cuidado com o Time do Emprego”, disse.

“Cumprimento todos os envolvidos no Time do Emprego, uma atividade importante e que tem colhido ótimos resultados. A administração tem investido na qualificação da mão-de-obra e na geração de empregos preparando um futuro de desenvolvimento e qualidade de vida para todos”, concluiu o prefeito Vinicius Camarinha.

Foto: Wilson Ruiz