22 MAI 2015
Dia do Desafio

O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. O movimento é coordenado pelo SESC SP e as ações são promovidas pelas Prefeituras Municipais. Os cidadãos se inserem em atividades individuais ou em grupos, seguindo a programação preparada pela coordenação local ou criando seu próprio programa.

Cada cidade elabora um programa para o DIA DO DESAFIO seguindo seus costumes, recursos e preferências da população. Vários locais são preparados para receber o público: escolas, clubes, parques, praças, empresas, academias, projetos sociais, etc….Nesse dia, pessoas de todas as idades se envolvem em uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, este ano Marília confrontará com a cidade La Habana (Cuba),  na tentativa de mobilizar a maior percentagem de participantes, tendo como referência o número oficial de habitantes do município. A competição é um estímulo à maior adesão possível de pessoas à praticar em atividades individuais ou em grupos pelo menos 15 minutos de  atividade. Os grandes vencedores serão os cidadãos, que adotaram hábitos saudáveis em benefício da saúde .As atividades de fácil organização são as que apresentam os melhores resultados, por exemplo: caminhadas; passeios ciclísticos; exercícios em empresas; atividades dirigidas para crianças, jovens, adultos, terceira idade e pessoas com deficiência; gincanas, jogos e brincadeiras; torneios e campeonatos; escaladas; academias; bailes e aulas de dança; artes marciais; e outros. O importante é usar a criatividade, como, pessoas acostumadas a ir com o carro ao serviço ir caminhando ou de bicicleta, pessoas que utilizam o elevador usar a escada,  todas as pessoas podem participar de alguma maneira.

Assim que terminarem as atividades por favor liguem na Secretaria do Esporte e Lazer, das 8 horas às 20 horas do dia 27 de maio de 2015, pelo telefone: 3401-2030, 3401-2038 ou e-mail: [email protected]  para registrar o número de pessoas que fizeram a atividade para que possamos mais uma vez sairmos vitoriosos do evento.

O DIA DO DESAFIO tem como objetivo promover novas atitudes e conscientizar a população da importância da prática regular da atividade física, para a manutenção da saúde. Contamos com toda a população Mariliense nesse desafio, a sua divulgação, participação e o registro será de suma importância nesse desafio.

Imagem: divulgação