16 MAR 2015
CEPROM e SENAC promovem cursos gratuitos e oferecem 150 vagas

A Secretaria de Governo, Trabalho e Inclusão – por meio do CEPROM (Centro Profissionalizante de Marília) e o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) estão com as inscrições abertas para cursos gratuitos em diversas áreas. No total, são 150 vagas para as atividades de Depilador (20); Promotor de Vendas (35); Gestor de Cooperativa (30); Recepcionista (35); e Captador de Recursos (30).

“Essa é mais uma ótima oportunidade para a qualificação profissional, que estamos promovendo em parceria com uma importante instituição, que é o SENAC. Reitero que há vagas no mercado de trabalho, no entanto, faltam profissionais altamente qualificados”, comentou Renata Devito, secretária municipal de Trabalho, Governo e Inclusão.

A duração dos cursos é de 160 horas. As aulas serão realizadas na sede do CEPROM (Rua Catanduva nº 611), entre segunda e sexta-feira, das 19h às 22h30. O início está previsto para os dias: 16/03 – Depilador; 22/04 – Promotor de Vendas; 27/04 – Gestor de Cooperativa; 16/06 – Recepcionista; e 13/07 – Captador de Recursos.

A escolaridade exigida é o Ensino Fundamental Incompleto para os cursos de depilador, promotor de vendas e recepcionista; e o Fundamental Completo para as áreas de gestor de cooperativa e captador de recursos. Os interessados devem ter pelo menos 16 anos para as atividades de promotor de vendas e recepcionista; e 18 anos para depilador, gestor de cooperativa e captador de recursos.

As inscrições podem ser feitas na sede do SENAC, localizado na Rua Paraíba nº 125 (Centro). Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas pelo telefone: (14) 3311-7700.

Foto: Wilson Ruiz