24 DEZ 2014
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Qualificação de mão de obra: confirmada doação de área para ampliação do Senai de Marília

NOVAS INSTALAÇÕES

“O SEBRAE também poderá se instalar no local e a expectativa agora fica com a confirmação do SENAI. A criação do Parque Tecnológico vem em excelente momento, já que a ampliação é uma expectativa antiga para escolas como a Fatec e a Etec”, observou o chefe do Executivo.

A FATEC, por exemplo, tem o interesse de trazer novos cursos para Marília, mas no atual prédio esse crescimento é totalmente inviável. A concentração dessas escolas num único local será fundamental para a troca de experiência e de tecnologia. A Prefeitura criará toda a infraestrutura para o desenvolvimento daquela região e a área será formalmente doada às instituições educacionais, estamos pensando na Marília do futuro, na qualificação dos estudantes da cidade e da região.

DIRETORES DESTACAM

Os diretores do CIESP e empresários, Flávio Peres e Shikao Nishimura, além do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Cássio Luiz Pinto Júnior participaram da reunião.

“O prefeito Vinicius está correto, pensando a longo prazo, na formação dos profissionais de Marília. A qualificação é um assunto sério, o problema do desemprego no Estado de São Paulo é grande e a ampliação o SENAI é totalmente viável. Vamos agendar já para janeiro uma audiência com o presidente da Fiesp, Paulo Skaf para apresentarmos a proposta da Prefeitura de Marília.”, disse o diretor regional do CIESP, Flávio Peres.

O empresário e diretor do CIESP revelou ainda que o prédio do SENAI na Avenida Sampaio Vidal é histórico. A arquitetura é do renomado Ramos de Azevedo e, como o de Marília, existem apenas outros três prédios com a arquitetura semelhante à local. “Acreditamos que esse prédio seja mantido, mesmo com a ideia da ampliação da unidade”, observou Flávio Peres.

ESTRUTURA

O SENAI de Marília existe há 62 anos, conta com seis mil matrículas por ano, possui atendimentos em várias linhas de serviço, como aprendizagem industrial, cursos técnicos, assessoria e consultoria.

“Atuamos em vários segmentos, como Alimentação, Metalmecânica, Eletroeletrônica, Automotiva, Metalurgia, Gestão, estamos em todas as áreas que a indústria necessita. Agradecemos o empenho do prefeito em oferecer um espaço maior para a escola. Os empresários foram representados nessa reunião e agora vamos levar para a categoria a proposta apresentada pelo prefeito Vinicius”, concluiu o diretor do Senai, Ronaldo Sotrate Júnior.

Foto: Wilson Ruiz