30 SET 2014
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Prefeitura abre inscrições para cursos de eletricista, torneiro mecânico e camareira

Mais 68 vagas estão sendo abertas pelo Ceprom (Centro Profissionalizante de Marília) em cursos de qualificação profissional. Em parceria com o Senai(Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), estão sendo disponibilizados os cursos de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão e de Torneio Mecânico.

Para o de Eletricista, exige-se idade mínima de 18 anos e Ensino Fundamental Completo. São 16 vagas, com aulas de segunda a sexta feira, das 13h25 às 17h25, no Senai. O curso começa dia 20 de outubro e a carga é de 200 horas.

Já para o de Torneiro Mecânico, é necessário ter pelo menos 16 anos e estar cursando a 7ª série. São no total, 25 vagas. As aulas começam também dia 20 de outubro, sempre de segunda a sábado, das 13h25 às 17h25. A carga será de 160 horas.

A matrícula poderá ser feita no Ceprom, rua Catanduva, nº 611, sendo necessária a documentação pessoal (RG e CPF), bem como o número do NIS(Número e Identificação Social).

Também em parceria com o Senac(Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), estão abertas 27 vagas para o curso de Camareira ou Camareiro em Meios de Hospedagem. Através de bolsas de estudo, as aulas são voltadas para pessoas de baixa renda e desempregadas. É preciso ter pelo menos 16 anos e Ensino Fundamental completo. O curso, de 200 horas, irá começar dia 6 de outubro no próprio SENAC, rua Paraíba nº 125, das 18h40 às 22h40, de segunda a sexta feira. A matrícula pode ser feita pelo site www.sp.senac.br/bolsasdeestudo.

Fotos: Wilson Ruiz