21 AGO 2014
Kits de Inglês representam mais um avanço na qualidade da Educação em Marília

A prefeitura fez nesta quarta feira na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Edméa Braz Rojo Sola”, a entrega simbólica de dois mil kits de inglês para todos os alunos das quintas séries da rede. O material, composto por uma apostila e um Cd, servirá para as atividades em sala de aula bem como na tarefa de casa.

O prefeito Vinicius voltou a destacar que esse é mais um investimento nas escolas municipais. “Quero que os alunos da rede municipal de Marília tenham uma formação adequada para o futuro, visando ótimas colocações no mercado de trabalho, nas mesmas condições que estudantes das escolas particulares. Pela primeira vez, a rede  está ministrando aulas de língua inglesa. Assim, no futuro, os estudantes oriundos do ensino municipal terão as mesmas condições de concorrer num vestibular ou concurso público. Nosso maior patrimônio são os alunos. Daí o grande investimento na Educação”, destacou.

Na ocasião o prefeito recebeu dois cartões de estudantes, escritos em inglês. O momento da interpretação de músicas inglesas por alunos das Emefs “Nicácia Garcia Gil” e “Roberto Caetano Cimino” foi aplaudido de pé pelos presentes.

Segundo a secretária da Educação, Fabiana Cruvinel, o kit apresenta um conteúdo que ajudará muito os estudantes nas atividades da língua inglesa, tanto na escola como na tarefa de casa. “Queremos a melhor estrutura para estimular os alunos a aprender Inglês. Os resultados até agora são excelentes. Em 2015, teremos a ampliação para toda a rede”, destacou.

Vinicius Camarinha e Fabiana Cruvinel receberam duas miniaturas do mascote dos kits de inglês: o Jackssauro, escolhidos pelos alunos, numa referência à Marília pela referência em Paleontologia.

O presidente da Câmara Municipal, Luiz Eduardo Nardi, afirmou que a entrega dos kits de inglês é mais um momento histórico no investimento na Educação. “O sistema educacional de Marília é referência na qualidade. Na prática, estamos observando isso diariamente”, afirmou.

O vereador  Herval Rosa Seabra foi lembrado na solenidade, por que em 2000, teve o projeto de sua autoria aprovado tornando obrigatório o inglês na rede municipal. “Só agora, 14 anos depois, a medida é colocada em prática. Por isso, só tenho a parabenizar o prefeito Vinicius. É a qualidade da Educação sendo efetivada. Quem vai ganhar, é a própria sociedade mariliense”, disse Herval.

Os vereadores José Expedito Capacete, José Bassiga e Sônia Tonin também acompanharam o evento.

Fotos: Wilson Ruiz