01 JUL 2014
1ª Exposição “Arte Animal” será aberta no dia 10

“Após a classificação da seleção brasileira para as quartas de final da Copa do Mundo, decidimos alterar a data de abertura da 1ª Exposição Arte Animal para o dia 10 de julho, às 19h30min”, informa Ricardo Verceloni Martins, servidor municipal e idealizador da mostra.

A Exposição “Arte Animal” vai reunir obras assinadas por artistas plásticos da cidade. A mostra, com entrada franca, é uma realização da Prefeitura de Marília – por meio da Secretaria Municipal da Cultura e da Galeria Municipal de Artes – e conta com o apoio cultural do Supermercado Pão de açúcar.

O objetivo da mostra, na sede da Galeria Municipal de Artes (rua XV de Novembro, 367 – Centro), é expor obras que retratem o olhar dos artistas sobre a temática animal, e que serão doadas às ONGs e cuidadores de animais. Vale ressaltar a importância do evento – em que qualquer pessoa poderá participar e todos os materiais doados pelos artistas e comunidade serão revertidos em rações, remédios, cirurgias e tratamentos veterinários.

O evento visa promover as ações da Galeria Municipal de Artes, ajudar ONGs, cuidadores voluntários de animais e dar visibilidade ao trabalho e talento dos artistas locais.

A Exposição ficará aberta à visitação até o dia 08 de agosto. O horário de funcionamento da Galeria Municipal é de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h30min. Mais informações e agendamento de visitas podem ser obtidas pelo telefone: (14) 3432-3331.

Texto: Assessoria de Imprensa