17 JUN 2014
AGENDA CULTURAL
Balé Quebra Nozes apresenta o espetáculo “Dançando com a Vida”

O Balé “Quebra-Nozes”, sob a direção artística de Débora Jorge Silva, desde o ano de 1980, possui um vasto repertório de trabalhos nas linhas de Moderno e Clássicos de Repertório, com montagens de diversos espetáculos, entre eles, ‘Copellia’, que será apresentado neste dia 18, quarta-feira, às 20 horas, no Auditório Prof. “Octávio Lignelli” (localizado no 2º andar da Biblioteca Municipal de Marília). O evento conta com o apoio da Prefeitura de Marília – por meio da Secretaria Municipal da Cultura.

O “Quebra-Nozes”, que realiza suas atividades na Rua Benjamim Pereira de Souza nº 121, conta atualmente com 110 alunos nas diversas modalidades: Ballet Clássico, Clássico para Crianças e Adultos – Jazz. Participa de vários festivais de dança realizados pelo Brasil, dentre os quais: Festival de Dança de Joinville (SC), Festival de Dança do MERCOSUL – Bento Gonçalves/RS, Festival de Dança de Estância Turística de São Pedro/SP, Festival de Dança de Ourinhos/SP, entre outros outros. Completa neste ano 34 anos sempre sob direção de Débora Jorge e Kiko.

As premiações mais importantes foram: Festival Nacional de Dança do Triângulo Mineiro de 1.998, em 1º Lugar, com a coreografia moderna de repertório – “Revelations”, no ano de 2000 e 2001 no Festival de Dança do Mercosul, realizado no mês de Outubro na cidade de Bento Gonçalves/RS, com o 3ºs Lugares, com coreografias de repertório – “Fada Violente” – Variação Feminina do Ballet “A Bela Adormecida”, “Nikiya” – Variação Feminina do Ballet “La Bayadère” e “Solor” – Variação Masculina do Ballet “LaBayadère”. Largamente premiadoem outros Festivaiscomo o Endas – Festivais de Dança da Estância Turística de São Pedro e Passo de Arte do município de Ourinhos.

A primeira parte do espetáculo será um divertissiment onde serão apresentadas coreografias soltas do Ballé Copellia, e a segunda parte será o “Dança com a vida”, numa bela mistura de danças desde o clássico, jazz, neo-clássico e outros e juntamente com poesias de Chaplin, Clarice Lispector e Cora Coralina.

“Hoje em dia, a gente só ‘dança’, literalmente, dança quando sofre, dança quando ama, dança quando despreza, e assim é nossa vida”, comenta a diretora Débora Jorge.

O Balé “Quebra-Nozes” distribui os ingressos para reservar lugar já atrelado à doação de 01 kg de alimento não perecível (menos sal) ou 01 litro de leite LV (Longa Vida), que serão revertidos ao Fundo Social de Solidariedade.

Mais informações sobre a apresentação podem ser obtidas pelo telefone: (14) 99704-4553 com Débora.

Texto: Assessoria de Imprensa