10 FEV 2014
FORMAÇÃO
Ceprom abre vagas para curso de soldador tig

A secretaria de Trabalho, Governo e Inclusão está confirmando as inscrições para novos cursos gratuitos de qualificação de mão de obra, através do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

São 32 vagas para soldador tig, no Senai (Serviço Nacional da Industria) de Marília. Nesse processo, o arco elétrico se estabelece entre a peça de trabalho e um eletrodo de tungstênio. É mais comum em soldagens de chapas finas de aço inoxidável e metais não ferrosos. As vagas disponíveis são para os horários da manhã (7h30 às 11h30) ou tarde (13h30 ás 17h30), com 160 horas de duração.

Para se candidatar ao processo seletivo, o candidato deverá ter entre 16 e 59 anos, pelo menos a 6ª série do Ensino Fundamental, não apresentar conclusão ou estar cursando o Ensino Superior além de possuir renda familiar até três salários mínimos, R$ 2.172,00. A inscrição poderá ser feita até dia 14 de fevereiro, no Ceprom (Centro Profissionalizante de Marília), na rua Catanduva nº 611. O centro irá realizar também o curso de Informática Avançada. São 25 alunos e as aulas começam nesta segunda-feira, dia 10.

Segundo o secretário Sérgio Nechar, o prefeito Vinícius tem dado todo o apoio para a qualificação profissional. “Fechamos novas parcerias com o governo Federal e o Sistema “S”. A procura tem sido muito grande. Rapidamente as vagas são preenchidas”, destacou Nechar.