O prefeito Vinícius Camarinha enviou hoje um ofício à Emdurb (Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional) solicitando a revogação da recém instituída cobrança semestral de manutenção dos jazigos do cemitério municipal. O prefeito justifica a decisão no fato de que cabe à administração pública encontrar uma forma de realizar a manutenção do espaço.
A implantação da cobrança de R$ 100,00 foi estabelecida pela portaria nº 32/2013, sendo destinada aos proprietários de terrenos e jazigos do cemitério municipal. A cobrança começaria este ano, dividida em duas vezes, uma em cada semestre. Os boletos sequer chegaram a ser enviados aos proprietários.
De acordo com o ofício enviado ao presidente da Emdurb (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional) Cleber Pinha Alonso, o prefeito Vinícius Camarinha pede a revogação da portaria e solicita que a autarquia realize estudos buscando alternativas para a manutenção do local.
“Nós entendemos que o correto é a administração encontrar uma maneira de arcar com os custos de manutenção, ao mesmo mantendo a qualidade da conservação do espaço público.
Desde o início do atual governo, foram realizadas inúmeras ações para conservação do cemitério municipal, como capinação, limpeza, substituição de lâmpadas, melhorias nos banheiros e pintura. Os trabalhos foram realizados pelas equipes das secretarias de Serviços Urbanos, Obras Públicas, Verde e Meio Ambiente, Secretaria da Saúde, além da Emdurb e Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília).
“Nas próximas semanas equipes da Secretaria de Serviços Urbanos estarão no local para novo mutirão de conservação e limpeza. Encontramos o cemitério numa situação muito ruim e permanentemente esse trabalho será realizado”, revelou o secretário de Serviços Urbanos, Avelino dos Santos Modelli.
Assessoria de Imprensa
Foto: Wilson Ruiz