O vice-prefeito municipal, Sérgio Lopes Sobrinho e os secretários municipais Leonardo Sanches Mascarin (Meio Ambiente) e Gastão Pinheiro Júnior (Esportes) participaram da apresentação de um levantamento realizado junto aos jovens sobre as condições da cidade. De acordo com a coordenadora de Projetos Sociais da ONG Unijovem, Maria Estela Monteiro o trabalho foi realizado nos meses de outubro e novembro. “Realizamos pré-encontros com jovens de várias localidades da cidade, para saber qual a ideia que a juventude tem de Marília. As informações colhidas foram repassadas à administração e neste sábado, dia 30, realizaremos no Alves Hotel a conclusão deste trabalho com o 10º Encontro de Jovens – Movimentos que transformam o mundo”, disse.
Maria Estela revelou que aproximadamente 300 jovens, de13 a17 anos, participaram da pesquisa e que no encontro de sábado representantes da Prefeitura terão a oportunidade de responder as demandas levantadas junto aos jovens.
“Serão questões do dia a dia da administração sobre orçamento, opções de lazer, cultura e esporte, meio ambiente, saúde e educação. Ouvimos jovens moradores nos bairros Leonel Brizola, Santa Antonieta, Vila Coimbra e Centro, além da participação de estudantes de escolas estaduais e particulares e membros de igrejas. Foi um trabalho inédito, mas o resultado até agora foi extremamente bom pela participação e conteúdo, não houve críticas à administração, mas sugestões de mudanças, de ações possíveis para uma melhor qualidade de vida para todos”.
Em2014 aOng Unijovem pretende acompanhar as ações administrativas levantadas no projeto e fazer dos jovens participantes multiplicadores dessas informações.
“Para o evento de sábado convidamos toda a população, sairemos da Prefeitura Municipal, às 08 horas para uma caminhada pela Rua São Luiz até o Alves Hotel”, concluiu Maria Estela Monteiro.