29 JUL 2013
FORMAÇÃO
10º turma do Curso de Tecnologia de Alimentos se forma na Fatec Marília

Patrono da 10ª Turma do Curso de Tecnologia de Alimentos da Faculdade de Tecnologia “ Estudante Rafael Almeida Camarinha”, o prefeito Vinícius Camarinha, participou na última sexta-feira, da solenidade de colação de grau dos 57 alunos e destacou a importância da luta de cada um para a realização de um sonho.

“São necessários sacrifícios, dedicação aos domingos e feriados para se alcançar o que quer e para se diferenciar dentro de um mercado tão competitivo. A realização de um sonho, a conquista de uma meta, depende de planejamento, de dedicação e de muito trabalho. O que vejo, em cada aluno que recebe seu diploma, é essa realização”, destacou.

Hoje a Fatec Marília oferece apenas o curso de Tecnologia em Alimentos para 480 alunos. A partir do ano que vem passará a oferecer os cursos de Gestão Empresarial e Ensino à Distância. No total vão ser 80 vagas. Ambos já aprovados pelo Conselho Nacional de Educação e Ministério da Educação e Cultura (MEC)

Novo prédio – O prefeito Vinícius Camarinha possui uma relação antiga com a Fatec e há anos busca melhorias para a instituição, no mês passado, esteve reunido em São Paulo com o secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Rodrigo Garcia e com a diretora superintendente do Instituto Paula Souza, professora Laura Laganá, para reforçar a solicitação da construção de um novo prédio e consequentemente a instalação de novos cursos para a Faculdade de Tecnologia e Escola Técnica. O encontro contou ainda com a presença do vereador José Menezes.

De acordo com o chefe do Executivo, os novos cursos deverão funcionar em prédio construído ao lado do futuro Instituto Superior de Tecnologia, no Distrito de Lácio. A área já foi doada pelo município.

Na oportunidade o secretário estadual e a diretora do Instituto Paula Souza anunciaram a intenção de construir um novo prédio e a Prefeitura já se prepara para realizar a doação de uma nova área.

Responsável pela conquista do campus da Fatec “Estudante Rafael Almeida Camarinha” para Marília, inaugurado em março de 2006, quando deputado estadual, o prefeito Vinícius ressaltou a importância da Faculdade para a cidade e para a região, já que forma, todos os anos, com qualidade e sem custos dezenas de jovens. “O atual prédio, localizado na Avenida Castro Alves, está no seu limite, não suportando ampliações. O novo espaço possibilitará a vinda de cursos, investimentos que não aconteceram no governo anterior”, disse.

Foto: Wilson Ruiz