A Prefeitura de Marília está intensificando o trabalho de revitalização das praças públicas da cidade. De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Avelino dos Santos Modelli trata-se de uma expansão da operação ‘Mãos à Obra’, voltada às praças. “Esse trabalho vem acontecendo nos últimos 60 dias e já passamos pelas praças dos distritos de Lácio e Padre Nóbrega, além de outras tradicionais de Marília, como Athos Fragata, Higashi Hiroshima (Emdurb), Maria Isabel (Matriz de São Bento) e São Miguel”.
O trabalho consiste na poda de árvores e arbustos, capinação, pintura de guias, troca da iluminação e plantio de grama.
“O objetivo é realmente revitalizar o ambiente, fazer das praças locais de lazer e entretenimento. Muitas praças estavam sujas, escuras, com arbustos que mais serviam de esconderijo para atividades ilícitas, por determinação do prefeito Vinícius Camarinha e após ouvir a população, estamos num trabalho concentrado, inclusive recuperando bancos e para as praças que contam com pista de Cooper, o trabalho também segue para esses espaços, como por exemplo, pistas da Avenida das Esmeraldas e da Avenida Pedro de Toledo, que receberam inúmeras melhorias”.
A revitalização das praças de Marília é um trabalho conjunto das secretarias do Meio Ambiente, Serviços Urbanos, Emdurb (Empresa de Desenvolvimento Urbano) e Codemar (Companhia de Desenvolvimento de Marília).
Para o aposentado Ariovaldo Silva Castro, a limpeza das praças veio em boa hora, melhora o aspecto do local e atrai muitas famílias. “Venho todos os dias na praça São Miguel e aqui dava medo, era um espaço sujo e abandonado. Agora, mães com crianças de colo, além dos idosos poderão passear com tranquilidade”.
“Nos próximos dias o trabalho será voltado para praças do bairro Cecap Polon e Costa e Silva, região que vai receber a Operação Mãos à Obra”, concluiu o secretário de Serviços Urbanos, Avelino Modelli.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Wilson Ruiz