11 OUT 2019
ADMINISTRAÇÃO
Prefeitura recebe diretoria do IBGE Marília e apoia Censo 2020. Inscrições para o concurso seguem até o dia 15

A diretoria do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), agência de Marília, visitou o prefeito Daniel Alonso na última semana, informando sobre o Censo 2020 e solicitando apoio da Prefeitura de Marília.

A contagem da população brasileira acontece no próximo ano e as inscrições para 2.658 vagas de emprego seguem até o dia 15 de outubro. Marília contará com uma vaga nesse primeiro concurso.

Participaram do encontro, além do prefeito Daniel Alonso; o secretário da Administração, Cássio Luiz Pinto Junior; Daniel Assis Scalco, da Secretaria do Meio Ambiente e Limpeza Pública; Thais Martinez Ramos, representando a Câmara de Vereadores; Luiz Felipe Borges, da Casa da Agricultura; e os representantes da Agência do IBGE de Marília, Rosimeire Modolo de Mattos e Renan Henrique da Silva Nogueira.

“Nós estamos colocando toda a Prefeitura de Marília à disposição do IBGE para a realização desse censo. Ele é muito importante inclusive para nós do poder público, pois sabendo o número exato de marilienses conseguimos nos planejar muito mais”, disse Daniel Alonso.

“Nós do IBGE agradecemos o apoio do poder público municipal para a realização da primeira reunião de planejamento e acompanhamento do Censo 2020. As reuniões permitem o acompanhamento da operação pela comunidade local, dando transparência e agregando esforços para facilitar o censo”, disse a organização do Censo em Marília.

CONCURSO

O concurso público para o Censo 2020 é para 2.658 vagas de emprego destinadas a candidatos com ensino médio. Os salários oferecidos são de R$ 3.100,00 para o cargo de coordenador censitário subárea, que exige ensino superior, e de R$ 1.700,00 para o posto de agente censitário operacional, para quem tem ensino médio.

As inscrições começaram no último dia 25 de setembro e vão até o dia 15 de outubro de 2019 e devem ser feitas no site fgvprojetos.fgv.br, em “Concursos”. A taxa é de R$ 42,50. A função será de Coordenador Censitário de Subárea.

As provas estão previstas para ocorrer no dia 8 de dezembro e serão realizadas em 1.031 municípios. As vagas são temporárias. O período máximo de contratação é de 12 meses.

A jornada de trabalho é de 8 horas diárias e 40 horas semanais. Os contratados terão direito aos auxílios alimentação, transporte e pré-escolar, além de férias e 13º salário proporcionais.

Os candidatos à vaga de coordenador censitário devem, além do ensino superior, ter CNH (Carteira Nacional de Habilitação) definitiva ou provisória, dentro do prazo de validade, no mínimo para a categoria B. Os postos estão distribuídos nas 27 capitais.

Mais informações com a Agência do IBGE Marília: Renan (14) 3433-4693 ou Rosimeire (14) 3432-4175.