03 SET 2019
OBRAS PÚBLICAS
Prefeitura deve concluir esta semana interligação na Zona Norte. Três ruas de terra estão recebendo mais de 4.700 m2 de asfalto novo

Melhorias acontecem nas ruas Dr. Paulino Botelho Vieira, Miguel Morijo Neto e Leonor Mazali

O prefeito Daniel Alonso, quebrando um tabu de mais de 30 anos, deve concluir esta semana a pavimentação de três ruas que fazem a interligação dos bairros Profª. Liliana de Sousa Gonzaga e Santa Antonieta, na zona norte de Marília. As vias que hoje são de terra estão sendo beneficiadas pelo “Programa Asfalto Novo”.

Três ruas estão sendo contempladas pelo trabalho da Prefeitura, através da Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília): rua Dr. Paulino Botelho Vieira (1.697 metros quadrados), rua Miguel Morijo Neto (3.034 metros) e rua Leonor Mazali (Passagem). No total serão asfaltados 4.731 metros quadrados de vias, todas elas com infraestrutura completa com guias e sarjetas.

“Estamos concluindo esta semana as últimas camadas asfálticas que são necessárias para finalizar a obra. Fizemos aos poucos por se tratar de uma interligação muito extensa e trabalhosa.Nesse local começamos praticamente do zero”, disse o presidente da Codemar, Claudirlei Santiago Domingues (Tatá).

“Ficamos muito felizes em poder proporcionar essa obra para os moradores que reivindicavam essa melhoria há mais de 30 anos. Nosso compromisso está sendo cumprido e vamos em breve entregar a interligação tão importante para a zona norte”, disse Daniel Alonso.

O aposentado Pedro Carlos Pereira é morador da região. Ele falou sobre a obra que está sendo iniciada nessa semana. “Essa obra é um sonho. Moro aqui há mais de 20 anos e agora que eu vou ver o asfalto pintado aqui. Outros prefeitos passaram e não fizeram nada por nós”, disse. As indicações para as melhorias nas vias foram do vereador João do Bar e do vice-presidente da Câmara, vereador Cícero do Ceasa.

OUTRAS INTERLIGAÇÕES

O prefeito Daniel Alonso já realizou diversas interligações históricas de bairro, que eram demandas antigas dos moradores, quebrando vários tabus na cidade. Dentre as interligações estão: rua Santa Cecília, no bairro Alto Cafezal (zona oeste); o final da Av. Eliezer Rocha (zona norte) ligando os bairros Marina Moretti e Primavera/Santa Antonieta; e ruas Queirós com Salmourão, interligando uma das passagens dos bairros Núcleo Habitacional JK para o Núcleo Professor José Augusto da Silva Ribeiro (zona norte).

MELHORIAS NO BAIRRO

No início do ano, o prefeito Daniel Alonso inaugurou duas USFs (Unidades de Saúde da Família), a Jardim Liliana e Santa Antonieta II. As novas USFs, que ficam no mesmo prédio e a poucos metros de distância da interligação dos bairros, vão abrigar duas equipes com atendimentos médicos diversos e duas equipes de saúde bucal. O novo local vai atender um público de até 3.500 pessoas por mês.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa

Noticia prefeitura-municipal-de-marilia-conquista-nova-motoniveladora-patrol-que-auxiliara-em
19 ABR 2024 - 11h43
Prefeitura Municipal de Marília conquista nova motoniveladora patrol, que auxiliará em demandas do Município e nas frentes de recuperação nas áreas urbanas e rurais