07 AGO 2019
INAUGURAÇÕES

Juiz da Vara da Infância e da Juventude destaca qualidade da rede municipal que, segundo ele, iguala e até supera escolas particulares

A Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Clara Luz “Matheus Lessa”, que fica na rua Valdir Bento Félix, 409, no Jardim Montana 2, próximo ao distrito de Padre Nóbrega, foi inaugurada oficialmente na manhã desta quarta-feira, dia 7, pelo prefeito Daniel Alonso.

A escola já está atendendo 107 crianças na faixa etária de 1 ano e 3 meses a 3 anos de idade e tem um total de oito turmas, sendo duas no período integral e seis no parcial.

A solenidade de inauguração reuniu diversas autoridades, como o prefeito Daniel Alonso; o juiz da Vara da Infância e da Juventude, José Roberto Nogueira Nascimento; os vereadores Marcos Rezende (presidente da Câmara), Cícero do Ceasa, João do Bar e Profª. Daniela.

Estiveram presentes ainda os secretários municipais Prof. Helter Rogério Bochi (Educação), André Luiz Ferioli (Obras Públicas), José Antônio de Almeida (Planejamento Urbano), Vanderlei Dolce (Limpeza Pública e Meio Ambiente), Cássio Luiz Pinto Júnior (Administração), Ricardo Mustafá (Saúde), Nelson Mora (Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico), Dr. Valdeci Fogaça (presidente da Emdurb), Marcelo de Macedo (presidente do Daem), Claudirlei Santiago Domingues (Tatá – presidente da Codemar) e Renato Micheleti (Direitos Humanos), entre outros.

A cerimônia contou com apresentações dos alunos da Emei Clara Luz e da Emei Branca de Neve, além de uma grande presença de pais e alunos.

O juiz da Vara da Infância e da Juventude, José Roberto Nogueira Nascimento, parabenizou a Prefeitura pela qualidade da rede municipal de educação. “A qualidade das escolas municipais em Marília iguala e até supera as escolas particulares. Conheço muita gente da classe média alta que tirou o filho da escola particular e trouxe para a municipal. Parabenizo o prefeito e a Câmara pela entrega desta escola. Estou há seis anos na Vara da Infância e da Juventude e asseguro que no passado não foi criada nenhuma vaga de creche, fazendo com que a fila aumentasse. A administração atual investiu na criação de vaga e vem fazendo com que a fila de espera diminua.”

O prefeito Daniel Alonso destacou a entrega de mais uma obra. “É sempre muito gratificante inaugurar uma escola e esta região do Maracá, do Montana e do Trieste Cavichioli vai receber este ano ainda dois postos de saúde. Iremos construir também mais duas escolas, outra Emei e uma Emef, que queremos entregar em um ano. Nossa missão é trabalhar com ética, compromisso e responsabilidade. É isto que estamos fazendo e aproveito para parabenizar toda equipe da Secretaria da Educação, que trabalha com entusiasmo, alegria, amor e paixão. Por isso, Marília tem uma das melhores notas do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) do país.”

Daniele de Fátima Domingos Arruda, mãe do aluno Kaleb Domingos Arruda, do Nível 3 integral, agradeceu à administração pela unidade escolar. “Em nome de todos os pais quero agradecer ao prefeito e toda equipe da Secretaria da Educação por esse investimento. Estamos muito satisfeitos com a escola. Pra podermos trabalhar precisamos ter segurança do local onde deixar os nossos filhos e a equipe da Emei Clara Luz é maravilhosa e está sempre sorrindo.”

O presidente da Câmara, vereador Marcos Rezende, falou sobre a qualidade da rede municipal de educação. “Os pais podem ter certeza que Marília possui uma das melhores redes do estado e que os seus filhos estão sendo cuidados com todo amor e respeito. E o maior patrimônio que um pai pode deixar para o filho é a educação. A Câmara está ao lado da Prefeitura nos bons projetos e o prefeito Daniel está de parabéns por mais esta obra realizada.”

A vereadora Profª. Daniela parabenizou a todos que colaboraram para que a Emei Clara Luz se tornasse realidade. “Hoje é um dia bastante especial para todos nós. A educação é o princípio de tudo e esta escola é uma grande conquista para os bairros Maracá, Montana e Trieste Cavichioli. A nossa rede tem profissionais qualificados e responsáveis, acolhendo as crianças com todo carinho e respeito. Parabenizo o prefeito Daniel Alonso e toda equipe por mais este investimento importante na educação.”

ESTRUTURA

A Emei Clara Luz “Matheus Lessa” possui turmas de Nível 3 (um ano e três meses a um ano e dez meses), Maternal 1 (dois anos de idade) e Maternal 2 (três anos), atendendo aos moradores dos jardins Maracá, Montana e Trieste Cavichioli, na zona norte da cidade.

A escola conta com três salas de aula, uma sala de vídeo, uma sala de leitura, cozinha, refeitório e quatro banheiros, sendo dois com acessibilidade, além de playground.

A equipe de trabalho é formada por 17 servidores, sendo uma diretora substituta – Fátima Mohamed -, oito professores, cinco ADEs (Auxiliares de Desenvolvimento Escolar) e três atendentes de escola.

Fotos: Julio César de Carlis

07/08/2019
Fotos da Notícia: Emei Clara Luz é inaugurada oficialmente pela Prefeitura e já atende 107 crianças