05 ABR 2017
FORMAÇÃO
Educação conclui formação de 237 profissionais para reforçar a rede municipal de Marília

A secretaria municipal de Educação concluiu, nesta quarta-feira (29), o curso de capacitação que preparou 237 profissionais para trabalhar nas escolas. O evento de integração e capacitação que recebe o nome de “Form-Ação” foi realizado durante o mês de março, nos dias 13 e 29, e envolveu professoras, auxiliares de desenvolvimento escolar e atendentes (merendeiras).

O foco foi o preparo pedagógico e técnico, com facilitadores de diversas áreas, entre instrutores da própria secretaria e convidados, incluindo a terapeuta ocupacional Fabiana Cristina Frigieri de Vitta, a nutricionista Cláudia Silvana de Campos e a ex-modelo Alessandra Berriel.

Diante da difícil situação econômica enfrentada, a contratação desses profissionais da educação pela Prefeitura deve ser celebrada. Uma vez na Secretaria de Educação, demos todo o apoio para que eles se apresentem o mais capacitado possíveis nas suas respectivas unidades escolares. Nossa equipe mostrou serviço”, afirmou Beto.

Por meio do processo seletivo realizado no início desse ano, foram admitidos 117 professoras, 72 agentes de desenvolvimento escolar e 48 atendentes. Serão contempladas todas as escolas municipais de educação infantil (EMEIs) e oito escolas de ensino fundamental (EMEFs).

Ainda conforme o secretário, os avanços na Educação em Marília não vão parar. Beto lembrou do esforço que está sendo feito para elevar, ainda mais, a qualidade da merenda escolar e para a recuperação dos ônibus que estavam sucateados.

Esta semana, foram entregues aos alunos da rede municipal 60 mil uniformes de verão e inverno. A iniciativa beneficia alunos de 19 escolas municipais de ensino fundamental (EMEFs), 35 escolas municipais de ensino infantil (EMEIs) e três entidades que oferecem serviços educacionais e são parceiras da Prefeitura de Marília.

Também foram entregues, por meio de parceria com a secretaria municipal de Saúde, 18 mil escovas para que educadores e profissionais de odontologia desenvolvam na rede municipal o Programa de Saúde Bucal, com informações sobre o tema, atividades lúdicas e escovação diária.

Fotos: Júlio César de Carlis / Imprensa PMM