A Prefeitura de Marília – por meio da Emdurb (Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional de Marília) – inicia a partir deste sábado (4), o estudo técnico para modernização do sistema de transporte coletivo no município.
As novas adequações do sistema serão aplicadas por etapas. Esta primeira etapa vai abranger as linhas: Distrito Industrial, Parque das Nações, Padre Nóbrega e Altos do Palmital.
“Esta modernização do sistema começa no próximo dia 4 de julho. O seu objetivo é melhorar a rapidez e a fluidez dos itinerários. Faremos pequenas adequações sem prejudicar o atendimento da população. Ressaltamos que nenhum ponto de ônibus será suprimido nestas linhas”, afirmou Antonio Carlos Nasraui, presidente da Emdurb.
O estudo mapeou novamente os itinerários e equacionou o tráfego e as vias mais rápidas sem se desviar da rota original, bem como dos pontos de parada tradicionais. Na prática, o passageiro vai ganhar linhas mais ágeis e um itinerário mais inteligente, modernizando o traçado das linhas com mais de 30 anos de defasagem.
“Vamos disponibilizar o telefone 156 para o esclarecimento de dúvidas dos usuários. Além disso, a consulta sobre os mapas com os itinerários novos destas linhas poderão ser verificados pelo website da AMTU (www.amtumarilia.com.br). Nesta quarta, quinta e sexta-feira, haverá nas próprias linhas já citadas um trabalho de orientação dos passageiros sobre as novas medidas”, comentou Nasraui.
E finalizou. “Estamos iniciando os trabalhos e se houver a necessidade de mais adequações, elas serão feitas no transcorrer do mês de julho. O prefeito Vinicius Camarinha nos reiterou que a qualidade do serviço será mantida, sem trazer transtornos para a população. Por isso, vamos fiscalizar a adoção destes procedimentos”.
Assessoria de Imprensa
Foto: Wilson Ruiz