10 ABR 2015
CBM/SEL Marília estreia no Paulista de Futsal Feminino diante de Cotia no CEM

A equipe do CBM/SEL Marília, comandada por Daniel Sabino e Marinho Ferreira, estreia no Campeonato Estadual de Futsal Série A1, Categoria Principal Feminino, jogando neste sábado (11), às 15h, no ginásio de esportes do CEM (Centro Esportivo Mariliense), ex-Clube dos Bancários, contra o Kurdana/Cotia, com entrada franca.

O Paulista de Futsal Feminino terá a participação de nove equipes – Portuguesa/Osasco, Associação Pinhal (Espírito Santo do Pinhal), São Bernardo/Sabesp, Bebedouro, Kurdana/Cotia, 1º de Maio (Santo André), Taboão da Serra/Jaguaré e Instituto Buzzo Sports/São José dos Campos, além do CBM/SEL Marília.

Na primeira fase, as equipes jogarão entre si, em turno e returno, total de 18 rodadas – término da fase está previsto para 29 de agosto -, classificando-se as quatro primeiras para a segunda fase.

O técnico Daniel Sabino mostra-se otimista em conseguir o objetivo, que é a classificação para a segunda fase, que seria inédita. “Este é o nosso primeiro objetivo, pois o time de Marília nunca conseguiu passar de fase. Temos uma equipe competitiva e que já realizou oito partidas na temporada, disputando outras competições. Queremos fazer uma boa estreia e tentar a vitória já na largada do Paulista.”

A fixa Gi será o desfalque do CBM/SEL Marília para as primeiras partidas, já que na última terça-feira (6) passou por uma artroscopia no joelho direito e deverá ficar cerca de 30 dias em recuperação.

Nas demais posições, o treinador mariliense terá todas as atletas à disposição, sendo que o time base jogará com Jéssica (goleira), Jeh Naiara (fixa), Andreza (ala), Marina Belam (ala) e Andréia (pivô). As opções serão Pira (goleira), Adriana (fixa), Bianca (fixa), Uli (ala), Carol (ala), Luana (ala) e Fran (pivô).

Após a estreia deste sábado, o time mariliense terá dois jogos seguidos fora de casa, enfrentando Santo André dia 18 e Pinhal dia 25, voltando a jogar em casa somente no dia 3 de maio, contra Taboão da Serra.

COPAS

O CBM/SEL estreou na última quinta-feira (9) à noite na Copa TV Record de Futsal Feminino e goleou a equipe de Lins por 10 a 0, jogando em Lins, com gols marcados por Marina Belam 4, Andreza 3, Fran 2 e Luana. O próximo jogo pela competição será na quinta-feira, dia 16, às 21h, no ginásio de esportes da avenida Santo Antônio, contra Pirajuí.

Já pela Copa TV TEM, a equipe de Marília aguarda a definição da primeira fase para saber com quem jogará na sequência do torneio. Em dois jogos realizados, foram duas goleadas: 13 a 0 sobre Promissão em Marília e 9 a 0 sobre Pirajuí em Duartina.

Foto: Divulgação/Secretaria Municipal de Esportes e Lazer