29 SET 2014
PLANEJAMENTO ECONÔMICO
Prefeitura realiza apresentação do Orçamento para 2015

– Contempla propostas do orçamento participativo

– Mais investimentos na Saúde e Educação

– Prefeitura ampliará investimentos em obras e serviços

A Prefeitura de Marília – por meio da Secretaria Municipal de Economia Planejamento – realizou na manhã desta sexta-feira (26), no Auditório do Gabinete, a audiência pública para apresentação do Orçamento do município para o ano de 2015.

“Em 2013, nós promovemos diversas audiências do orçamento participativo e estabelecemos as diretrizes para o triênio de 2015/2016/2017. Com as sugestões encaminhadas pela população nas audiências dos bairros, definimos o orçamento para o próximo ano”, afirmou Rodrigo Zotti, secretário municipal de Economia e Planejamento.

O orçamento previsto para 2015 é de R$ 834 milhões. Deste total, boa parte será utilizada para o custeio e a manutenção dos serviços públicos e, principalmente, para investimentos nas áreas da saúde e da educação.

“Atualmente, Marília aplica em cada setor cerca de 25% das receitas do município. É uma das prioridades estabelecidas pelo prefeito Vinicius e que continuaremos realizando no próximo exercício. Além disso, também daremos prosseguimento aos pagamentos dos precatórios e na quitação dos parcelamentos das dívidas herdadas com a gestão anterior”, ressaltou Zotti.

OBRAS E INVESTIMENTOS

De acordo com o secretário de Economia e Planejamento, também estão previstos investimentos em outras obras que há anos eram reivindicadas pela população do município.

“Já programamos para este orçamento investimentos em obras como a reforma da Unidade de Saúde do bairro Nova Marília; construção de uma EMEF no bairro Marina Moretti; melhorias no abastecimento e captação de água e na rede de tratamento de esgoto; construção de uma unidade de acolhimento para dependentes químicos; a reforma do Teatro e revitalização da Biblioteca Municipal; a reforma da ponte da Vacaria – que é a maior da zona rural; a revitalização do Bosque Municipal; entre outros. São demandas antigas dos moradores e que graças à credibilidade política do prefeito Vinicius, nós já conseguimos recursos para a sua efetivação”, lembrou Zotti.

Nome Limpo e convênios – “Ao assumimos a administração das contas públicas, o prefeito Vinicius determinou que se fosse regularizada a situação fiscal do município e o pagamento dos encargos sociais previsto sem lei. Hoje, Marília possui o nome limpo, a cidade está apta a emitir as certidões necessárias e também pode firmar convênios com os governos Estadual e Federal, recebendo assim mais recursos para investimentos”, destacou Sérgio Moretti, secretário municipal da Fazenda.

“Ficou bem demonstrado nesta reunião a transparência da atual administração para com a arrecadação das receitas e também com os gastos públicos. Além de honrar os compromissos financeiros, temos também nos preocupado em atender as demandas da população”, afirmou Marco Antônio Alves Miguel, secretário municipal da Administração.

Programas Sociais – O secretário da Administração observou que “enquanto que em alguns outros municípios do Estado somente há recursos para a folha de pagamento, a nossa cidade vive uma nova fase, com investimentos em programas sociais e em infra-estrutura e servindo de modelo de gestão pública para outros municípios da região”.

“Na próxima segunda-feira, vamos encaminhar esta proposta de orçamento para a Câmara Municipal. Após a sua análise em plenário, esperamos que ela seja aprovada e, posteriormente, sancionada no mês de dezembro pelo prefeito Vinicius”, finalizou Zotti.

Foto: Wilson Ruiz

Noticia evento-regional-com-informacoes-sobre-a-reforma-tributaria-sera-organizado-pela
20 MAR 2024 - 17h01
Evento regional com informações sobre a Reforma Tributária será organizado pela Prefeitura Municipal de Marília e Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis