10 SET 2014
CULTURA
Exposição “Arte sem Fronteiras” Renomados e premiados artistas mostram suas obras em Marília

Acontece nesta sexta-feira, 12, às 20h30, a abertura da Exposição Coletiva “Arte sem Fronteiras”, no Hotel Estoril, em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura. A mostra acontece em um amplo e moderno espaço destinado a abrigar obras de artistas e fotógrafos de Marília e da região, e desta vez reúne artistas associados à ABRASCI – Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura e IBB – Instituto Biográfico do Brasil. Essa é a 11ª mostra que acontece no Hotel Estoril e tem a Direção de Samir Chelala e Curadoria de Waldireni Chelala. A entrada é gratuita.

A ABRASCI – Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura é uma entidade cultural com sede em São Paulo, que realiza diversos eventos culturais, entre eles, solenidades comemorativas a datas históricas homenageando diversas personalidades do mundo social, e artístico, exposições de arte no Brasil e exterior, lançamento de livros, entre outros.

Para esta proposta a entidade traz cerca de 20 obras de 13 premiados artistas. São eles: Ana Júlia Del Bianco Afarelli, Anna Donadio, Candido Oliveira, Cledes Raw, Cristina Brahemcha, Darcy Rossi, Gil Motta, Heloisa Dockhorn Afarelli, Izabel  Litieri, Marilia de Campos, Olimpio Franco, Sueli Herrera e Zilamar Takeda.

Para Samir Chelala, trazer obras de grandes artistas para o interior é oferecer oportunidade para que os marilienses possam apreciar estas belíssimas obras que somente são vistas pela internet ou através dos catálogos, daí o nome ‘sem fronteiras’. “Nossa ideia é fazer intercâmbios e, em uma próxima oportunidade, levar as dos artistas marilienses para a capital também, esta troca de experiências é salutar”, disse Samir.

Segundo a Secretária da Cultura, Taís Monteiro, essa não é a primeira ação que a ABRASCI realiza em parceria com a Secretaria. “Tivemos a exposição em homenagem aos 10 anos de pintura do artista Osmar Santos aqui em Marília, a Exposição Coletiva de Artistas Mirins Novos Talentos, onde levamos cerca de 25 obras de alunos dos Ateliês Arte e Convivência da artista Maria Isabel Vique, Ateliê do Kaco do artista Cláudio Dutra, Arte e Luz, de Iracy Coneglian Oliveroz e do Atelier Regina Menezes, da professora e artista Regina Thomaz Menezes, e além disso eu e Denise fomos convidadas como juradas do Salão Novotel Estoril realizado neste ano no Novotel Jaraguá, Bairro Bela Vista, São Paulo”, destacou a titular da pasta.

A exposição segue aberta até dia 10 de outubro, no Hotel Estoril, na Rua São Luiz, 139, em horário comercial.

Foto: divulgação