09 MAI 2013
Vacinação contra a gripe atinge 67% da meta em Marília

A Secretaria Municipal da Saúde atualizou os dados da campanha de vacinação contra a gripe influenza. Até agora, foram aplicadas 38.462 doses, percentual de 66,6% alvo de 55 mil pessoas a serem vacinadas.

Dos grupos prioritários, houve a imunização de 24% de crianças menores de dois

anos (4334 doses),126% de trabalhadores da saúde (3847 doses), 63%

das gestantes (2167 doses), 87% das puérperas (361 doses) e 73% das pessoas a partir de 60 anos de idade (29 992 doses ). Também foram imunizadas 14.457

pessoas com doenças crônicas.

A supervisora de Vigilância Epidemiológica, Raquel Santana, informou que a meta é atingir pelo menos 80% do público alvo, de 55 mil pessoas. “É importante que todas as pessoas do grupo prioritário sejam vacinadas o mais breve possível, uma vez que a vacina dá a imunidade 15 dias depois da aplicação. Com a chegada do inverno, aumenta a incidência das doenças respiratórias. Com isso, o risco de complicações é maior, como por exemplo, a pneumonia”, explicou.

A campanha terá sequência até este dia10 de maio. Segundo a secretaria, é importante, a apresentação da caderneta de vacinação, visando, se for o caso, a atualização da cobertura vacinal.

Assessoria de imprensa