04 FEV 2020
Pacientes do Caps Com-Viver visitam Projeto Social e Esportivo da SELJ
Eles foram recebidos pela técnica desportiva Doris Mota, que apresentou as modalidades aos interessados

Na manhã desta terça-feira, dia 4, a assistente social do Caps (Centro de Atenção Psicossocial) Com-Viver, Aline Camilo, e os pacientes visitaram o Projeto Social e Esportivo da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ) para conhecer as atividades.

Na ocasião, foram recebidos pela técnica desportiva Doris Mota, que apresentou as modalidades aos interessados.

Aline Camilo explicou que o principal objetivo de incentivar os pacientes a praticarem esporte é a busca do bem-estar físico e mental, além da socialização pelo esporte, a qual é uma ferramenta fundamental de inserção social.

Já a técnica desportiva Doris Mota esclareceu que o esporte é um meio para a socialização e que esta parceria é importante para inserir os pacientes do Caps no corpo social.

“Desde que o Eduardo Nascimento assumiu a secretaria de Esportes, ele sempre abriu as portas para todas as entidades, associações e para parcerias. Estamos expandindo o projeto e firmando novas parcerias para, de fato, democratizar o acesso às práticas esportivas”, afirmou Doris.

O Caps Com-Viver “Herculano Vasques” fica na rua Marquês de São Vicente, 322, próximo ao Yara Clube, no bairro Maria Izabel, zona leste da cidade e atende cerca de 250 pessoas, contando com dois psiquiatras, duas psicólogas, duas enfermeiras, três técnicas e uma auxiliar, um terapeuta ocupacional, além de duas assistentes sociais e apoio de uma profissional de serviços gerais, um motorista e um vigia.

Foto: Christian Cabrini/SELJ