11 FEV 2020
PLANEJAMENTO URBANO
Prefeitura realiza o lançamento oficial do Programa Aprova Fácil nesta terça na AEA
Evento acontece a partir das 19h na Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos, que fica no bairro Maria Izabel, zona leste

A Prefeitura de Marília, por meio das municipais de Planejamento Urbano e Tecnologia da Informação, realiza nesta terça-feira, dia 11 de fevereiro, a partir das 19h, o lançamento oficial do Programa Aprova Fácil “Projetos e Plantas”, na sede da AEA (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos) de Marília e Região, que fica na rua Mecenas Pinto Bueno, 1.207, no bairro Maria Izabel, zona leste da cidade.

Todos os profissionais arquitetos, engenheiros, técnicos em edificações e demais interessados estão convidados a comparecer ao evento desta terça à noite.

O Programa “Aprova Fácil – Plantas e Projetos” foi implantado através das parceiras entre as secretarias e com apoio da AEA.

A plataforma, com acesso pelo site da Prefeitura (www.marilia.sp.gov.br), começará a funcionar já nesta segunda-feira, dia 17 de fevereiro. Na prática, a Prefeitura levará para o ambiente digital os guichês de atendimento e balcões em que atuavam os servidores responsáveis pela área.

A Prefeitura já capacitou toda a equipe, que continuará a fazer atendimento pessoal, porém terá os processos de trabalho modernizados e atualizados com mais condições para atender engenheiros, arquitetos e projetistas.

Essa migração será possível graças às inúmeras possibilidades da plataforma (mais de 30 serviços), do uso de certificação digital visando a segurança e as tecnologias que os profissionais já têm em seus escritórios.

A nova plataforma permitirá que os projetos sejam enviados e analisados de forma 100% digital. O sistema terá serviços específicos para profissionais e também ferramentas para os contribuintes em geral.

LANÇAMENTO

No último dia 19 de dezembro já houve um pré-lançamento do programa no auditório da Prefeitura (2º andar do Paço Municipal), que contou com as presenças do prefeito Daniel Alonso, de secretários municipais e de vereadores, além do diretor da AEA, Haroldo de Mayo Bernades.

Estiveram presentes também, para apresentação do novo sistema, Wagner Zau (diretor comercial) e Roberto Hart (diretor de desenvolvimento) da empresa SoftPark, fornecedora que venceu o processo licitatório e desenvolveu a plataforma.

O encontro foi prestigiado pelos profissionais das categorias envolvidas e marca uma nova fase na relação com o Poder Público municipal. Agilidade na aprovação, conveniência para os responsáveis pelos projetos e redução de custos para todos são alguns dos benefícios.

Conforme destacou o prefeito Daniel Alonso, o “Aprova Fácil” coloca Marília entre os municípios com melhor gestão em planejamento urbano, sobretudo na relação com os engenheiros, arquitetos e projetistas.

“Não é novidade para ninguém: a tecnologia está em tudo. Está nos diversos segmentos de serviços, na agricultura, na saúde, na educação. E apesar disso, quando assumimos o município, aqui na Prefeitura tudo era arcaico. Tudo que estamos fazendo, desde então, é pensando no futuro. As estruturas não estão dimensionadas para o futuro. É uma realidade que estamos enfrentando”, disse o chefe do Executivo.

O secretário municipal de Planejamento Urbano, José Antônio de Almeida, fez um balanço da pasta, que está atacando e superando alguns dos principais gargalos. Os três principais desafios mencionados foram a legislação, informatização e o déficit de servidores, que está sendo superado com concurso em andamento.

“Em relação à Legislação, conseguimos, numa forte parceria com a AEA, ver aprovada a chamada ‘Lei do Entorno’, que modernizou, deu clareza e responsabilidade a quem é devida. Foi um avanço importante que tivemos na cidade”, afirmou o secretário.

Outro ponto lembrado, na questão da informatização, Almeida destacou o esperado lançamento e a importante parceria com a AEA.

Ele destacou ainda que a plataforma será pioneira no Brasil (pelas inúmeras possibilidades da interface e pela forma colaborativa como está sendo construída), tendo também ferramentas de consulta úteis para corretores de imóveis e para os contribuintes em geral.

“Os aprimoramentos serão feitos com ajuda de vocês (aos engenheiros e arquitetos), assim como já estão sendo realizadas algumas melhorias a partir das sugestões do nosso próprio pessoal”, disse o secretário.

Para o diretor da AEA presente ao lançamento, o “Aprova Fácil” é uma necessidade e chega para modernizar um serviço que não comportava mais métodos antigos.

“Agradecemos ao prefeito Daniel, ao secretário José Antônio e aos demais envolvidos nesse projeto. Enquanto Associação, essa foi uma reivindicação na qual estamos tendo sucesso. E vamos continuar parceiros para que tudo funcione conforme o planejado”, disse Haroldo de Mayo Bernardes.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

Noticia cpfl-retira-quase-560-quilos-de-cabos-irregulares-entre-novembro-de-2023-e-janeiro-de
07 MAR 2024 - 11h39
CPFL retira quase 560 quilos de cabos irregulares entre novembro de 2023 e janeiro de 2024 e Prefeitura de Marília sedia reunião para tratar do assunto