Ir para o conteúdo

Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Marília - SP
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
05
05 MAR 2020
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Rede de atendimento à criança e ao adolescente faz reunião intersetorial
Encontro aconteceu na última quarta-feira, dia 4, no Centro Comunitário São Judas Tadeu

Aconteceu na última quarta-feira, dia 4, no Centro Comunitário São Judas Tadeu, que fica na rua Ribeirão Preto, 696, no bairro Vila São Paulo, zona norte da cidade, mais uma reunião Intersetorial da rede de atendimento à criança e ao adolescente. As reuniões são realizadas a cada dois meses, desde 2019.

O objetivo desses encontros é proporcionar o fortalecimento da rede de atendimento à criança e ao adolescente, através do esclarecimento da competência de cada serviço, demanda e critérios de atendimento de acordo com a política de assistência, saúde e educação.

Neste último encontro foi possível discutir e refletir sobre os desafios enfrentados acerca da falta da adesão e participação familiar nos serviços em geral.

“Foi uma importante reflexão em que pudemos discutir estratégias e relembrarmos as atribuições profissionais e o papel das famílias na sua função protetiva fundamentada na legislação vigente”, disse a assistente social Vanderléia Maria Malaguti, que é uma das coordenadoras dos encontros do Centro Comunitário São Judas Tadeu.

“O objetivo da Rede é articular as políticas de proteção à população infanto-juvenil em circunstâncias de risco pessoal e social, por meio de ações de caráter intersetorial, desenvolvidas pelo Poder Executivo, em parceria com a Rede de Atendimento à Criança e ao Adolescente e a sociedade mariliense”, destaca o assessor especial de Assuntos Estratégicos da Prefeitura de Marília, José Carlos Firme.

Estiveram presentes representantes da unidade de Saúde Vila Barros, Creas,  Conselho Tutelar, Cras Santa Antonieta e Leonel Brizola, Secretaria Municipal da Educação, Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Medidas Socioeducativas, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e profissionais do Centro Comunitário São Judas Tadeu.

A Rede trabalha para qualificar e ampliar os serviços e programas de assistência social da cidade e fortalecer o atendimento a crianças, adolescentes e suas famílias. O trabalho da Rede incide sobre os diferentes problemas que afetam a população infanto-juvenil para fortalecer a permanência e o sucesso das crianças na escola.

 

 

Fotos: Divulgação

 

Rua: Bahia, nº 40 - Centro/ CEP: 17501-900
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 08 ás 17 horas
Inscreva-se em nossa newsletter e receba informativos
Facebook
Facebook
Instagram
Instagram
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia