20 MAR 2020
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
CORONAVÍRUS: Prefeitura inova e lança site exclusivo com dados e mapa georreferenciado de suspeitos
O site marilia.sp.gov.br/coronavirus poderá ser acessado de qualquer computador desktop ou via celular

O Prefeito Daniel Alonso através da Secretaria de Tecnologia da Informação inovou e lançou na tarde desta sexta-feira, dia 20, um site exclusivo (marilia.sp.gov.br/coronavirus) com informações sobre o Coronavírus em Marília. É uma das primeiras cidades do interior que lançou a plataforma com o mapeamento georreferenciado da doença.

De acordo com o Eduardo Yamamoto, Secretario da Tecnologia da Informação, é uma grande inovação tecnológica nesses tempos de incertezas e fake news. “Bem antes de surgir os primeiros suspeitos em Marília, o Prefeito Daniel Alonso nos chamou e jogou esse desafio, nós reunimos nossa equipe e conseguimos em tempo recorde criar o site na secretaria mesmo, sem custo algum para o município”, disse.

O site marilia.sp.gov.br/coronavirus poderá ser acessado de qualquer computador desktop ou via celular. Logo de início é possível encontrar um quadro com os dados dos casos suspeitos (amarelo), os descartados (verde), os confirmados (vermelho) e óbitos (preta). Rolando a mesma, é possível encontrar informações e dicas para se prevenir da doença que ainda não tem confirmações de resultados positivos na cidade, apenas casos suspeitos.

A novidade é que será possível visualizar um mapa georreferenciado da doença contendo os casos na cidade de Marília por região. Para acessar as informações clique no link (Clique Aqui) que terá acesso ao mapa. Coloque o mouse em cima dos pontos no mapa e imediatamente irá aparecer o número do caso, sexo, data de notificação, idade e se o paciente está com internação ou isolamento domiciliar.

O site contém também informações e dicas para se prevenir da doença que ainda não tem confirmações de resultados positivos na cidade, apenas casos suspeitos.

“Estamos dando transparência pública para esse assunto que ficou muito sério em todo o mundo, precisamos sempre abastecer a população e a imprensa com todos os detalhes possíveis para que possamos juntos combatê-la. Parabéns a todos os servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação pelo belo trabalho”, disse Daniel Alonso.

As atualizações do site se dará nos mesmos moldes dos informes epidemiológicos, sempre com duas atualizações de segunda a sexta (Às 12h e 17h) aos finais de semana, somente às 12h. Para os profissionais da imprensa será necessário receber no e-mail ou WhatsApp o link com os casos atualizados para divulgarem as informações.

Foto: Julio de Carlis

Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022