22 MAR 2020
CORONA VÍRUS
NOTA: Morte Suspeita para SRAG sendo investigada

O prefeito Daniel Alonso, através da Vigilância Epidemiológica, informa que um paciente do sexo masculino de 49 anos, portador de comorbidades (acamado por AVC), morador da Zona Norte de Marília deu entrada na unidade da UPA Norte na noite de ontem (21) apresentando febre, dispneia (dificuldade para respirar), desconforto respiratório,  saturação menor que 95%, desidratado e descorado, sem histórico de vacina de H1N1 nos últimos 12 meses, evoluiu para uma parada cardiorrespiratória vindo a óbito na manhã desse domingo (22).

Ressaltamos que foram colhidas amostras laboratoriais (de acordo com a Portaria 454 do dia 20 de março de 2020) do Ministério da Saúde, abrindo investigação para SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) e COVID-19.

Lembrando que o paciente não viajou para o exterior e não teve contato com suspeitos de Coronavírus.

A MORTE DESSE PACIENTE NÃO ENTRARÁ NAS ESTATÍSTICAS COMO “ÓBITO” DE CORONAVÍRUS E SIM COMO “SUSPEITO”, VISTO QUE NÃO HÁ CONFIRMAÇÃO DE POSITIVO OU NEGATIVO PARA A REFERIDA DOENÇA.

Diretoria de Divulgação e Comunicação

Prefeitura de Marília