Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Marília - SP e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura Municipal de Marília - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
26
26 MAR 2020
CULTURA
Museu da Imagem e do Som lança campanha digital MIS em Casa
enviar para um amigo
receba notícias
Redes do Museu ganham conteúdos exclusivos nas próximas semanas. Além disso, público pode conferir as exposições virtuais realizadas em parceria com o Google Arts & Culture

Desde a última sexta-feira, dia 20 de março, o MIS, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, traz novidades de conteúdo digital em todas as suas plataformas, por meio da campanha MIS em Casa.
A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura, por conta da orientação do Centro de Contingência do Covid-19 - que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham o seu funcionamento suspenso por até 30 dias a partir de 17 de março.
Assim, o MIS continua com sua programação de cinema, música, fotografia e muito mais - desta vez, online.
Além de novidades (vídeos e conteúdos inéditos, interação com o público, cursos online e estreia do Blog MIS), o público também poderá ver - ou rever - as exposições exclusivas dentro da plataforma Google Arts & Culture.
O MIS em Casa acontece no site (www.mis-sp.org.br) e em todas as redes sociais do Museu (Facebook, Instagram, Youtube, Spotify eTwitter). Os usuários podem participar ativamente da ação usando a hashtag #misemcasa.
EXPOSIÇÕES VIRTUAIS
O MIS integra o Google Cultural Institute com três exposições exclusivas que apresentam recortes temáticos do acervo: Cinema Paulista nos anos 70; A mulher na Revolução de 32; e Lambe-lambe: fotógrafos de rua em São Paulo nos anos 1970.
O Google Cultural Institute é uma plataforma na qual o Google realiza parcerias com centenas de museus, instituições culturais e acervos históricos para hospedar on-line os patrimônios culturais do mundo. O acesso ao tour virtual é gratuito, no link: https://artsandculture.google.com/partner/museo-da-imagem-e-do-som
YOUTUBE
O canal do MIS no Youtube, que já conta com uma extensa lista de vídeos exclusivos sobre bastidores e coberturas de seus eventos, ganhará novidades: além de vídeos inéditos sobre conteúdos já gravados, o Museu planeja lançar cursos e bate-papos exclusivamente online nas próximas semanas. O endereço do canal do MIS no Youtube é: www.youtube.com/missaopaulo.
+ REDES SOCIAIS
A cada dia da semana, as redes do Museu (Facebook, Instagram e Twitter) ganham novos conteúdos, separados por temas (como Top Exposições, Ciclo de Cinema e Psicanálise, Acervo, Fotografia e Música). Outro destaque é a ação interativa com o público #vcnomis. O Museu irá compartilhar vídeos e fotos de visitantes contando suas experiências mais marcantes no museu.
ESTREIA
Para inaugurar o MIS em Casa, os internautas irão conferir, na íntegra, o bate-papo que o cineasta Fernando Meirelles realizou no Museu sobre o filme Dois Papas (dirigido por Meirelles, o longa recebeu três indicações ao Oscar 2020) nessa sexta, às 11h. A atividade, realizada parceria com a Diretoria de Cultura e Comunidade da Sociedade Brasileira de Psicanálise (SBPSP), aconteceu no dia 7 de fevereiro deste ano.
O Pontos MIS, programa de difusão do Museu da Imagem e Som de São Paulo, irá realizar semanalmente a exibição doméstica de um filme de grande repercussão com um bate-papo ao vivo após a exibição.
Os bate-papos sempre contarão com a mediação de um especialista ou um representante da produção do filme. A nossa conversa será feita por meio de streaming no YouTube disponível para todos.
O acesso à sala de exibição será limitada. Para isso, abriremos inscrições toda quinta-feira, com 50 vagas disponíveis, para o público que reside no interior, litoral e regiões metropolitanas do Estado de São Paulo.
O link para a exibição será disponibilizado para os inscritos (via email) uma hora antes do início da sessão. O bate-papo estará disponível no Youtube do MIS às 18h.


Foto: Divulgação

Seta
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia