08 ABR 2020
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Demanda sobre auxílio emergencial do Governo Federal congestiona as linhas do Cadastro Único em Marília
Opção para os cadastrados é enviar mensagens através do aplicativo WhatsApp

As duas linhas telefônicas do Cadastro Único (Cadúnico) da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social estão congestionadas há praticamente duas semanas, desde que o Governo Federal anunciou que disponibilizaria um auxílio emergencial às pessoas cadastradas no sistema.
A informação foi passada pela secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi, que pediu para a população ter paciência e continuar tentando.
“As nossas duas linhas do CadÚnico, através do telefone (14) 3401-2450, estão realmente congestionadas. A nossa equipe está trabalhando a todo vapor, mas a demanda está muito alta. Então, pedimos que as pessoas tenham paciência e continuem tentando, pois todas serão atendidas”, afirmou Wania Lombardi.
O Cadastro Único em Marília tem em torno de 18.700 famílias cadastradas e, além das linhas telefônicas, há também a opção do aplicativo WhatsApp, cujo número (14) 99623-4102 é exclusivo para mensagens de texto ou áudio, como explica a coordenadora do CadÚnico, Ângela Cruz.
“Esta linha de WhatsApp é apenas para mensagens. Quem preferir entrar em contato por esse aplicativo, pode ter certeza que todas as mensagens serão respondidas. É realmente uma boa opção, já que as linhas do telefone fixo estão recebendo uma grande demanda”, disse a coordenadora.
Desde que o Estado de Calamidade Pública foi decretado na cidade, o serviço de Cadastro Único está funcionando para atendimento telefônico de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 08 às 14 horas