Ir para o conteúdo

Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Marília - SP
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
ABR
28
28 ABR 2020
EDUCAÇÃO
Prefeitura implanta o Programa Educação em Casa
Plataforma digital, lançada em parceria com o Univem, vai atender os mais de 18 mil alunos da Rede Municipal de Ensino a partir da próxima semana

O prefeito Daniel Alonso anunciou na manhã desta terça-feira, dia 28, no auditório da Prefeitura de Marília (2º andar do Paço Municipal), a implantação do Programa Educação em Casa, em parceria com o Univem (Centro Eurípides Soares da Rocha).

Trata-se de um acordo de cooperação entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e o Univem, com apoio da Câmara Municipal de Marília, para a implantação de uma Plataforma Digital de Apoio à Educação On Line, que estará à disposição já a partir da próxima semana.

Através da plataforma Google For Education, os mais de 18 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Marília terão acesso ao conteúdo pedagógico desenvolvido pelos professores durante esse período da pandemia em que as aulas presenciais foram suspensas.

Caso a família não tenha acesso à internet – PC, notebook ou celular – todo o conteúdo será disponibilizado também na forma impressa pelas escolas municipais.

A cerimônia de implantação do Programa Educação em Casa contou com as presenças do prefeito Daniel Alonso; do presidente da Câmara, Marcos Rezende; do reitor do Univem, Luiz Carlos Macedo Soares; do pró-reitor de Inovação e Desenvolvimento Institucional do Univem, Elvis Fusco; e dos secretários municipais Prof. Helter Rogério Bochi (Educação), Eduardo Yamamoto (Tecnologia da Informação) e Márcio Augusto Spósito (Chefe de Gabinete).
Estiveram presentes ainda as supervisoras de Educação Básica, Rita de Cássia Borghetti (Emef) e Priscila Freire Lopes Fachini (Emei); o advogado do município, Dr. Celso Tavares de Lima; e o chefe de gabinete da vereadora Profª. Daniela, Beto Casagrande.

O prefeito Daniel Alonso destacou a importância do programa e agradeceu às parcerias com o Univem e com a Câmara Municipal. “Desde que as aulas presenciais foram suspensas em razão da pandemia, vínhamos buscando uma alternativa para salvar o ano letivo dos alunos da nossa rede municipal. Numa visita de cortesia do presidente da Câmara, Marcos Rezende, ao Dr. Luiz Carlos no Univem, surgiu essa possibilidade e hoje é um dia muito especial para todos nós, pois estamos implantando esse Programa Educação em Casa, que vai realmente salvar o ano letivo dos alunos. Agradeço à Câmara e ao Univem por essa parceria, que não terá nenhum custo ao município e vai propiciar aos nossos alunos à conclusão do ano letivo. É mais uma conquista para Marília.”

O presidente da Câmara, Marcos Rezende, parabenizou a Prefeitura e o Univem por esse termo de cooperação. “Quando o reitor Dr. Luiz Carlos nos deu essa sugestão, prontamente levamos ao secretário Prof. Helter e ao prefeito Daniel, que rapidamente aderiram. E agora os nossos alunos terão acesso a todo conteúdo pedagógico dos professores da rede municipal. Parabenizo o reitor pela iniciativa, demonstrando preocupação com as nossas crianças. Por isso, o diálogo entre os poderes Executivo e Legislativo é fundamental para o progresso da nossa cidade.”

O reitor do Univem, Dr. Luiz Carlos Macedo Soares, parabenizou o prefeito Daniel Alonso por entender a sugestão. “O prefeito Daniel e o secretário Helter estão de parabéns por aceitarem essa sugestão, que tem como principal objetivo que as crianças não percam esse ano letivo. O Univem é pioneiro nas aulas on line e essa parceria não terá nenhum custo para a Prefeitura. Agradeço também ao presidente da Câmara, Marcos Rezende, que intermediou essa parceria, que será muito benéfica para a família mariliense.”

O secretário Prof. Helter Bochi disse que o dia é histórico. “Para a cidade de Marília, mas principalmente para a rede municipal, é um dia histórico, pois precisávamos dar acesso de conteúdo aos alunos durante esse período de pandemia e, graças a essa parceria com o Univem, as nossas crianças terão esse conteúdo para que o ano letivo seja concluído com êxito. Agradeço à Univem, à Câmara e ao prefeito Daniel por viabilizarem essa parceria.”

COMO VAI FUNCIONAR?
O Programa Educação em Casa, através da Plataforma Google For Education, começará a funcionar a partir da próxima segunda-feira, dia 4 de maio, quando os professores terão a capacitação para o desenvolvimento do conteúdo, que terá recursos audiovisuais, gráficos e orientações aos pais e alunos.

A família será orientada a como fazer login e senha para ter acesso ao conteúdo on line. É importante deixar claro que, caso alguma família não tenha acesso à internet, receberá o conteúdo na versão impressa através da escola em que o aluno esteja matriculado.

Além disso, dentro da plataforma, haverá um canal para esclarecimento de dúvidas. “As famílias podem ficar tranquilas que receberão todas as informações e, quanto aos conteúdos, serão desenvolvidos levando-se em conta e respeitando as especificidades de cada faixa etária”, afirmou o secretário Helter.


Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

VINCULADOS À PÁGINA:
Educação
Rua: Bahia, nº 40 - Centro/ CEP: 17501-900
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 08 ás 17 horas
Inscreva-se em nossa newsletter e receba informativos
Facebook
Facebook
Instagram
Instagram
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia