19 MAI 2020
Campanha de vacinação contra a gripe aplica mais 439 doses em drive thru
Campanha prossegue até o dia 5 de junho para professores das redes pública e privada e pessoas entre 55 e 59 anos, entre outros

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que nos dois dias da realização do drive thru, no pátio da Comunidade Ágape, localizada na rua Andrade Neves 85, no Jardim Maria Izabel, zona leste da cidade, mais 439 pessoas foram vacinadas contra a gripe, sendo 250 professores e 120 na faixa etária de 55 a 59 anos, além demais 69 que têm comorbidades.
Juliana Carvalho Bortoletto, enfermeira da Sala de Vacina do município, lembrou que a vacinação continua até o dia 5 de junho e está aberta para professores das redes pública e privada e pessoas entre 55 e 59 anos.
“Isto não impede que as pessoas que perderam o prazo nas outras fases possam ser vacinadas também. Para isso basta procurar um posto de vacinação com os documentos necessários para cada etapa, documento de identidade, carteira de vacinação (para o caso das crianças de seis meses a seis anos), documento que comprove a profissão e para as pessoas que têm comorbidades um documento que comprove esta situação”, disse a enfermeira.
ONDE VACINAR?
Em virtude da pandemia do coronavírus, algumas unidades de saúde estão atendendo apenas pessoas com síndrome respiratória. Por isso a vacinação contra a gripe está sendo feitas nas seguintes unidades: UBS Planalto, USF Santa Augusta, USF CDHU/São Bento, USF Santa Paula, USF Marajó, USF Argolo Ferrão, UBS Alto Cafezal, UBS Chico Mendes, UBS Bandeirantes, UBS São Judas, USF Altaneira, USF Jânio Quadros e UBS Santa Antonieta, Santa Antonieta III e Liliana.
Para a população da zona rural e dos distritos, as vacinas acontecem nas seguintes unidades: USF Amadeu Amaral, USF Flamingo, USF Avencas, USF Lácio, USF Dirceu, USF Santa Helena, USF Rosália, USF Nóbrega, USF Vida Nova Maracá e USF, Padre Nóbrega I e II.

Foto: Julio Cesar de Carlis