Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura Municipal de Marília - SP
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
21
21 MAI 2020
SAÚDE
Prefeitura divulga balanço da campanha de vacinação contra gripe até esta quinta
Puérperas (parturientes com até 45 dias) registram o menor índice de vacinados, com apenas 16,08%

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa o balanço da Campanha de Vacinação contra a Gripe até a última quinta-feira, dia 20. Do público alvo da vacinação, apenas profissionais de Saúde e idosos com mais de 60 atingiram os 100% de imunização.
Entre os outros considerados públicos da campanha os índices de pessoas vacinadas foram os seguintes: Pessoas com comorbidades 61,66%; professores das redes estadual e municipal de ensino 42% ; crianças na faixa etária entre seis meses e um ano 28,78%; gestantes 26,31%; adultos com idades entre 55 e 59 anos 26,21%; e puérperas (parturientes com menos de 45 dias) apenas 16,08% foram vacinadas.
A vacinação termina no dia 5 de junho e está aberta para professores das redes pública e privada e pessoas com idades entre 55 e 59 anos. Isto não impede que as pessoas que perderam o prazo nas outras fases possam ser vacinadas também.
Para isso basta procurar um posto de vacinação com os documentos necessários para cada etapa, documento de identidade, carteira de vacinação (para o caso das crianças de seis meses a seis anos) documento que comprove a profissão, e para as pessoas que têm comorbidades um documento que comprove esta situação.
Juliana Carvalho Bortoletto, enfermeira da Sala de Vacina do Município, explica que a vacina não protege do Covid-19, mas sim de vários outros tipos de vírus cujos sintomas podem ser parecidos. “A vacina é composta por vírus inativado e protege contra os três vírus que mais circularam no hemisfério sul em 2019: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2). Ela, porém, não tem efeito para o novo coronavírus”.
Em virtude da pandemia do coronavírus, algumas unidades de saúde estão atendendo apenas pessoas com síndrome respiratória. Por isso a vacinação contra a gripe está sendo feitas nas seguintes unidades: UBS Planalto, USF Santa Augusta, USF CDHU/São Bento, USF Santa Paula, USF Marajó, USF Argolo Ferrão, UBS Alto Cafezal, UBS Chico Mendes, UBS Bandeirantes, UBS São Judas, USF Altaneira, USF Jânio Quadros e UBS Santa Antonieta, Santa Antonieta III e Liliana.
Para a população da zona rural e dos distritos, as vacinas acontecem nas seguintes unidades: USF Amadeu Amaral, USF Flamingo, USF Avencas, USF Lácio, USF Dirceu, USF Santa Helena, USF Rosália, USF Nóbrega, USF Vida Nova Maracá e USF, Padre Nóbrega I e II.
O prefeito Daniel Alonso reforça a pedida população alvo da vacina que procurem um posto de vacinação, a vacina contra gripe, “É muito importante neste momento porque os sintomas da gripe muitas vezes se confundem com os sintomas da Covid-19, e se a pessoa está vacinada fica mais fácil o diagnóstico pela equipe medica da rede de saúde”, disse o chefe do Executivo.


Fotos: Arquivo PMM

VINCULADOS À PÁGINA:
Saúde
Rua: Bahia, nº 40 - Centro/ CEP: 17501-900
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 08 ás 17 horas
Inscreva-se em nossa newsletter e receba informativos
Facebook
Facebook
Instagram
Instagram
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia