02 JUL 2020
CORONAVÍRUS
CORONAVÍRUS – BOLETIM Nº 120 - 02/07/2020 atualizado às 11h
NOTA – DOIS ÓBITOS POR COVID-19

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa dois óbitos por Covid-19 confirmados na manhã desta quinta-feira, dia 2 de julho. Agora a cidade soma 14 óbitos pela doença.
Os dois óbitos confirmados são do sexo feminino. O primeiro, de 68 anos, portadora de doenças crônicas - diabetes mellitus, doença cardiovascular, asma e obesidade. Procurou atendimento no dia 24 de junho no PA (Pronto Atendimento) Sul, com dificuldades respiratórias. Foi transferida para a internação para a Santa Casa de Misericórdia já em estado grave, com teste rápido de entrada positivo para Covid-19. Foi a óbito no dia 30 de junho com exame PCR padrão ouro de diagnóstico liberado pelo Instituto Adolfo Lutz confirmando o diagnóstico positivo para Covid-19.
A segunda paciente, de 81 anos, também tinha comorbidades - portadora de doenças crônicas cardiovasculares, doença pulmonar obstrutiva crônica em uso de oxigênio domiciliar e demência senil. Iniciou sintomas no dia 20 de junho e a internação aconteceu no dia 23 no ABHU, com teste PCR positivo para Covid-19 no dia 27 de junho. O óbito aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 1º.

Diretoria de Divulgação e Comunicação
Prefeitura de Marília