30 MAR 2021
RUAS RECAPEADAS
Prefeitura conclui recapeamento de trecho da rua São Luiz

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, através de contrato com a Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília), concluiu nesta segunda-feira, dia 29 de março, o recapeamento de um trecho da rua São Luiz, na região central da cidade.
No total foram realizados 2.853,75 metros quadrados de recape no trecho compreendido entre as ruas Presidente Vargas e Coronel Galdino de Almeida.
Esta já é a quinta rua desse contrato que a Codemar fez o serviço de recapeamento, sendo que o total será de 54.612,75 m² de novo pavimento, fazendo parte do Programa Asfalto Novo.
Antes da São Luiz, o trabalho foi executado nas ruas Luiz Pereira Barreto, entre a rua Cincinatina e avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, com 1.623,67 m²; Emílio Palma, entre ruas Atibaia e Eugênio Domingues, com 2.351,94 m²; Travessa João Schwenck com 333,18 m²; e Estácio de Sá, entre ruas Tocantins e Tenente Antônio João, com 753,10 m² de recape.
A próxima via a ser recapeada será a Alcides Nunes, no trecho entre as ruas Plínio Amaral e Stephano Mattiuzzo, na região da Marilan.
O prefeito Daniel Alonso destacou que o trabalho de recape e pavimentação segue em ritmo acelerado. “Estamos fazendo recapeamento em trechos de ruas que estão com a pavimentação prejudicada em todas as regiões da cidade, bem como implantando o asfalto em várias ruas, quebrando tabu de décadas. É um trabalho que não para e que visa dar mais segurança e saúde para todos os marilienses.”
PAVIMENTAÇÃO
Já por meio de contrato com a Maripav Pavimentação e Construção, a Prefeitura de Marília está realizando a pavimentação de 22 ruas, totalizando 42.778,90 m² de asfalto novo e 6.819,10 metros lineares de construção de guias.
Desse contrato, dez ruas já foram executadas: Avenida Eliezer Rocha, no bairro Santa Antonieta; avenida Edgar Santa Fé Cruz, também no Santa Antonieta; rua Reverendo Álvaro Simões, no Jardim Vista Alegre; rua Benedito Nery de Barros, no bairro Jardim Acapulco, zona oeste; Alfredo Artur Almeida, Abdo Haddad ,Augusta Lopes Gutierrez, Massagu Higuti (falta um quarteirão) e Antônio Lopes Gutierrez (resta uma quadra também), no Jardim Paraíso; e Comendador Christiano Altenfelder e Silva, no bairro Parque dos Ipês.
A equipe da Maripav está agora na rua João Correia de Carvalho, que fica no bairro Teotônio Vilela, na zona sul, onde fará mais 1.142,40 m² de pavimentação e 198,40 metros lineares de guias, sendo que o serviço deverá ser concluído ainda esta semana.
E depois da João Correia de Carvalho, a próxima via a ser contemplada no Programa Asfalto Novo será a avenida Mário de Araújo Coriolano, no bairro Jardim Universitário, na zona oeste, que receberá 4.123,56 m² de asfalto e 905,47 metros lineares de guias e sarjetas.

Fotos: Assessoria de Imprensa PMM