26 ABR 2021
EMDURB
Marília participa do Programa Intercidades com destaque aos Serviços Públicos do Futuro
Presidente da Emdurb, Dr. Valdeci Fogaça, representou o município no evento

O presidente da Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana), Dr. Valdeci Fogaça, representou Marília no Programa Intercidades – Serviços Públicos do Futuro, idealizado pela Uvesp (União dos Vereadores do Estado de São Paulo, com apoio da RNCP (Rede Nacional de Consórcios Públicos), Instituto MicroPower, Detran/SP e Governo de São Paulo.
O evento foi comandado pelo presidente da Uvesp, Sebastião Misiara, e contou com as participações também do vice-governador Rodrigo Garcia e do secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.
Quatro temas fizeram parte da programação do Intercidades: Detran.SP Digital, Expansão da Integração Poupatempo/Detran, Programa Respeito à Vida e Alteração no CDB (Código de Trânsito Brasileiro) e o Impacto nos Municípios.
O programa, transmitido online pelo canal da Uvesp, teve quase quatro horas de duração, e o presidente da Emdurb participou do último tema – Alteração do CTB e o Impacto nos Municípios.
Dr. Valdeci Fogaça destacou o trabalho realizado por Marília no Programa Respeito à Vida, que reduziu em 71% o número de vítimas fatais nos acidentes ocorridos nas vias públicas do município.
“Conseguimos essa grande redução desde que o programa foi implantado em nossa cidade e só temos que agradecer a todos que colaboraram. Estamos dando sequência as nossas ações, sempre com o objetivo de proteger a vida também no trânsito”, afirmou o presidente da Emdurb.
Em sua fala, Dr. Valdeci Fogaça, que é também presidente do Fórum Paulista de Secretariado, convidou os participantes a participar da próxima edição do Fórum, que será realizada de 13 a 15 de maio. “Será mais um evento importante em que todas as questões relacionadas ao trânsito são discutidas e analisadas pelas cidades participantes, havendo troca de experiências entre os municípios. Isso tem feito a diferença e estamos conseguindo reduzir os índices de acidentes nas cidades.”
O evento teve ainda as participações do diretor presidente do Detran.SP Digital, Ernesto Mascellani Neto; e do diretor de Inovação no Google Cloud, Alfredo Deak, no tema Detran.SP Digital.
No tema Expansão da Integração Poupatempo/Detran.SP participaram Ilídio Machado (diretor de atendimento do Detran.SP), Vítor Borges (presidente da Rede Nacional de Consórcios), Rômulo Rippa (prefeito de Porto Ferreira) e Emil Ono (prefeito de Atibaia).
Com relação ao Programa Respeito à Vida, os participantes foram Evandro Caramaschi (coordenador técnico), Paulo César Tagliavini (superintende do DER), Antônio Tadeu Prestes de Oliveira (superintendente de Suporte à Fiscalização da CET) e Edinho Guedes (secretário municipal de Mobilidade Urbana de Jacareí).
E além de Valdeci Fogaça, o tema Alteração do CDB e o Impacto nos Municípios teve participação de Julyver Modesto (assessor da Presidência do Detran.SP), Frederico Pierotti Arantes (presidente do Cetran) e Francisco Garonce (diretor de Relações Institucionais do Observatório Nacional de Segurança Viária).