Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Marília - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
ABR
29
29 ABR 2021
SAÚDE
Prefeitura mantém intensificada as ações de combate ao aedes aegypti
Divisão de Zoonoses prossegue com o trabalho em todas as regiões da cidade. Casos de dengue somam 1.451 no ano

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, através da Divisão de Zoonoses, mantém intensificadas as ações de combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue. Com a ocorrência de casos em todos os bairros, os trabalhos seguem em todas as regiões da cidae.
“Algumas áreas apresentam maior positividade e requerem ações mais específicas e contundentes, como é o caso dos bairros Parque das Nações, Castelo Branco e Jardim Bandeirantes”, disse o médico veterinário da Divisão de Zoonoses, Lupércio Garrido.
Os bairros Santa Antonieta, Jardim Julieta, Jardim Renata, São Judas, Vila Nova e Vila Barros, após receberem uma força tarefa envolvendo agentes de várias unidades para a realização das visitas domiciliares para eliminação de criadouros, tratamento focal com larvicidas, busca de novos casos suspeitos e orientações a população, recebem agora a aplicação de inseticidas com a NAV (Nebulizador Acoplado a Veiculo).
Já o bairro Alto Cafezal, por sua vez, está recebendo o inseticida através do equipamento costa a Ultra Baixo Volume. “Lembro ainda que as ações de varreduras acontecem inclusive aos sábados”, afirmou Lupércio Garrido.
De acordo com a Vigilância Epidemiológica, Marília registrou em 2021 um total de 1.451 casos positivos de dengue, com um óbito. No total foram 4.098 notificações, sendo 1.231 casos descartados (negativos) e 1.416 que aguardam resultado de exame.


Fotos: Divulgação

VINCULADOS À PÁGINA:
Saúde
Seta
Versão do Sistema: 3.0.0 - 03/05/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia