Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Marília - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
01
01 MAI 2021
CORONAVÍRUS
Polícia Militar e Vigilância Sanitária interrompem evento e lacram pesqueiro na Zona Leste de Marília

Uma ação conjunta da Vigilância Sanitária e a Polícia Militar interromperam na noite dessa sexta-feira, dia 30, um evento que estava sendo realizado em um restaurante de um pesqueiro na Zona Leste de Marília. Cerca de 150 pessoas estavam no local.

A ação tem como intuito conter o avanço da disseminação do novo Coronavírus devido a aglomerações ainda existentes e desrespeito ao horário de funcionamento de estabelecimentos constantes no Plano São Paulo determinado pelo Governo do Estado.

O local foi evacuado e interditado por 20 dias pela Vigilância Sanitária por desobediência as leis. A Polícia Militar registrou Boletim de Ocorrência baseado no artigo 268 do Código Penal Brasileiro por infringir determinação do poder público, destinada a impedir propagação de doença contagiosa.

Dr. Luciano Rocha Villela, Supervisor da Vigilância Sanitária, ressalta “ainda estamos num momento crítico da pandemia, precisamos contar com a colaboração da população, dos empresários e comerciantes para diminuirmos a taxa de contaminação do vírus e de ocupação dos leitos, evitando óbitos e voltar ao "novo normal" o mais breve possível”, disse.

Para conter o avanço da Pandemia do Coronavírus é preciso seguir algumas regras. Dentre elas estão: usar máscaras, lavar frequentemente as mãos com água e sabão, usar álcool em gel 70%, manter distanciamento entre as pessoas, evitar aglomeração, frequentar somente locais abertos e arejados naturalmente e em caso de início de sintomas respiratórios procurar urgentemente as Unidades de Saúde referenciadas para o atendimento Covid-19.

Denúncias anônimas de festas clandestinas e aglomerações de pessoas podem ser realizadas na Ouvidoria Geral do Município pelo telefone (0800-7766-111), WhatsApp (14-99799-6361), e-mail ([email protected]) ou através do 190 da Polícia Militar. 

Fotos: Divulgação

VINCULADOS À PÁGINA:
Saúde
Seta
Versão do Sistema: 3.0.0 - 03/05/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia