05 MAI 2021
EMDURB
MOVIMENTO MAIO AMARELO Prefeitura, Emdurb e Polícia Militar promovem ação Multa Moral nesta sexta-feira na avenida Sampaio Vidal
Evento teve por objetivo o incentivo à conscientização da população sobre as vagas preferenciais de estacionamento

A Prefeitura de Marília, a Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana) e a PM (Polícia Militar) vão promover nesta sexta-feira, dia 7, das 7h às 11h, na avenida Sampaio Vidal, a ação denominada “Multa Moral” dentro do Movimento Maio Amarelo, que este ano tem como tema “Respeito e Responsabilidade – Pratique no Trânsito.
A ação, que será realizada em duas quadras da avenida Sampaio Vidal, entre os trechos das ruas Dom Pedro/Maranhão até as ruas Prudente de Morais/Armando Sales de Oliveira,  tem por objetivo incentivar a conscientização da população sobre as vagas preferenciais de estacionamento.
Durante a ação, cadeiras de rodas serão colocadas em vagas rotativas de veículos, com o intuito de ilustrar a imprudência dos motoristas que ocupam as vagas destinadas a pessoas com mobilidade reduzida e a idosos.
O evento conta com o apoio de vários parceiros, como Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Centro de Reabilitação Lucy Montoro, Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Marília, AADEF (Associação de Apoio ao Deficiente Físico) de Marília, Empresa de Ônibus Princesa do Norte, Tiro de Guerra e Corpo de Bombeiros, além da professora de Educação Especial, Mary da Silva Profeta.
O presidente da Emdurb, Dr. Valdeci Fogaça, disse que a Multa Moral é uma ação que vem sendo realizada em diversos locais da cidade. “O grande objetivo mesmo é conscientizar os motoristas que estas vagas, seja de idosos ou de pessoas com mobilidade reduzida, não pode ser utilizada para outros fins. Elas têm que estar à disposição dos idosos e das pessoas com mobilidade reduzida o tempo todo. Não existe esse negócio que é só um minutinho. Essas vagas reservadas têm que ser respeitada por todos. Queremos que toda a população apoie essa ação, deixando claro a todos os motoristas que essas vagas preferenciais são exclusivas.”
CARCAÇAS
Além da Multa Moral, a Emdurb e a Polícia Militar espalharam em alguns locais da cidade carcaças de veículos, lembrando os acidentes de trânsito que ocorrem o perímetro urbano.
“O objetivo é que todos tenham responsabilidade no trânsito, pois respeitar às regras de trânsito e dirigir com segurança salva vidas. Marília já conseguiu reduzir em 71% o número de mortes nas vias públicas, mas precisamos conscientizar a todos os motoristas que a responsabilidade no trânsito é fundamental para a preservação da vida”, afirmou Dr. Valdeci Fogaça.