18 MAR 2019
PLANEJAMENTO ECONÔMICO

Sanção aconteceu na Sala da Presidência da Câmara e permitirá aos Bombeiros poderem manter a excelência nos serviços

O Prefeito de Marília assinou nesta segunda-feira (18) à tarde, na sala da Presidência da Câmara, a Lei número 8363, que abre um crédito adicional suplementar no orçamento vigente do município, no valor de R$ 1.300.000,00 (um milhão e trezentos mil reais), referentes à manutenção do 10º Grupamento de Bombeiros.

A sanção, que foi transmitida ao vivo pela TV Câmara, contou ainda com as presenças dos vereadores Marcos Rezende (presidente da Câmara), Marcos Custódio, Maurício Roberto, Evandro Galete e João do Bar; e dos representantes dos vereadores Wilson Damasceno (Ademir Caetano Couto) e Profª. Daniela (Beto Casagrande).

Estiveram presentes também os secretários municipais Levi Gomes de Oliveira (Fazenda), Bruno de Oliveira Nunes (Planejamento Econômico) e Dr. Alysson Alex Souza e Silva (Assessor Especial de Governo); além dos representantes do Corpo de Bombeiros, capitão Lurela Tamião e tenente Roberto de Almeida Lourenço.

O Fundo Especial do Corpo de Bombeiros de Marília será coberto com recursos provenientes da anulação parcial de dotações constantes no orçamento vigente, sendo R$ 100 mil do Gabinete do Prefeito; R$ 300 mil da Secretaria Municipal da Administração e R$ 900 mil da Secretaria Municipal do Planejamento Econômico.

O prefeito Daniel Alonso destacou a importância da lei. “Inicialmente cumprimento o presidente Marcos Rezende e os demais vereadores, que entenderam a importância desse recurso para que os Bombeiros tenham condições de manter a excelência no serviço prestado a nossa população. Estávamos buscando uma alternativa para isso e o Poder Legislativo compreendeu a situação, aprovando de forma unânime o projeto que agora se tornou lei.”

O presidente da Câmara, Marcos Rezende, enalteceu o diálogo entre os poderes Legislativo e Executivo, que vem beneficiando diretamente a população mariliense.

“Hoje é uma tarde importante para toda a população de Marília. Durante a nossa gestão na presidência da Câmara, que tem pouco mais de dois meses, esta já é a quarta vez que recebemos o prefeito Daniel Alonso, que respeita o Poder Legislativo e mantém diálogo com os vereadores, procurando sempre o melhor para o mariliense. Desta vez, juntos, estávamos buscando uma alternativa para o Corpo de Bombeiros poder manter a sua qualidade na prestação de serviços, o que foi conseguido graças a este diálogo com o Executivo, mostrando que em Marília reina a paz, a harmonia e a união entre os dois poderes”, disse o presidente da Câmara.

Comandante do 1º Subgrupamento de Bombeiros, a capitão Lurela Tamião falou sobre a importância do recurso. “Primeiramente agradecemos a todos que participaram desta nossa luta. Fico feliz em ver os poderes Executivo e Legislativo juntos assinando esse convênio. Lembro que o recurso é para os Bombeiros, mas que será revertido para a própria população, que pode ter certeza da excelência na qualidade dos serviços prestados”.

O secretário municipal da Fazenda, Levi Gomes de Oliveira, lembrou que os dois poderes estavam empenhados em manter a qualidade dos serviços prestados pelos Bombeiros. “Vínhamos conversando já algum tempo com o Poder Legislativo para criarmos meios para que pudéssemos viabilizar esse recurso. A Câmara prontamente nos auxiliou e assim o Corpo de Bombeiros terá condição de manter o ótimo nível na qualidade de serviços em prol da população. Só temos que agradecer aos Bombeiros pelo trabalho que realizam em nossa cidade.”

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

18/03/2019
Fotos da Notícia: Prefeitura sanciona lei que abre crédito suplementar de R$ 1,3 milhão ao Corpo de Bombeiros
Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022