29 NOV 2021
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Pesquisa vai conhecer visão do munícipe sobre as atividades turísticas de Marília e Região
O conceito principal é entender como o morador vê o turismo da região onde mora

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, e o Centro de Inteligência da Economia do Turismo da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo (CIET/SETUR SP) estão lançando uma pesquisa para conhecer a visão do munícipe sobre as atividades turísticas de Marília e Região.
Serão envolvidos 395 municípios que englobam 70 estâncias turísticas, 140 Municípios de Interesse Turísticos (MIT) e 185 cidades das 49 Regiões Turísticas.
O conceito principal é entender como o morador vê o turismo da região onde mora. Essa percepção é de grande valia para o planejamento de ações e políticas públicas, tanto da Secretaria do Estado quanto das Secretarias Municipais.
Nelson Mora, secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Marília, afirmou que “é fundamental que a população responda a pesquisa para podermos planejar ações a curto, médio e longo prazo para alavancarmos cada vez mais o turismo na cidade, pois é uma atividade capaz de promover desenvolvimento econômico, gerando emprego e novas oportunidades de negócios e também a melhoria na qualidade de vida do cidadão local.”
A pesquisa pode ser acessada pelo seguinte endereço eletrônico: