20 DEZ 2021
DIREITOS HUMANOS
Conselho Municipal da Juventude de Marília tem eleição prorrogada até dia 10 de janeiro
Secretaria Municipal de Direitos Humanos estendeu prazo para eleição de representantes da Sociedade Civil para compor o órgão

A Secretaria de Direitos Humanos prorrogou até dia 10 de janeiro de 2022 a eleição de representantes da Sociedade Civil para compor o Conselho Municipal da Juventude de Marília, nos termos da Lei n° 8689 de 8 de junho de 2021. Portanto haverá novo calendário eleitoral, conforme publicado no Diário Oficial no último dia 17 de dezembro, na página 198.
As inscrições serão gratuitas e consideradas válidas se realizadas exclusivamente pela internet, no período 29 de novembro de 2021 até as 23h59 do dia 10 de janeiro de 2022, mediante preenchimento e envio do formulário de inscrição disponível neste link, https://www.marilia.sp.gov.br/instarenv/assets/uploads/file/2excyzs6.pdf acompanhado dos documentos relacionados e encaminhados para e-mail: [email protected]

Quais são documentos?
- Documento oficial com foto do candidato (RG, CNH, CT, Passaporte)
- Foto do candidato em formato 3x4, digitalizada e gerada em formato “JPEG”;
- Comprovante de residência do candidato no município de Marília
- Se fizer parte de alguma entidade, registro da entidade do terceiro setor ligada à juventude, da qual é dirigente, comprovando a atuação da entidade nas áreas de Educação e Movimento Estudantil; Trabalho, Emprego e Geração de Renda; Diversidade Religiosa; Diversidade sexual e de gênero; Diversidade racial e étnica.
No ato de inscrição, o candidato deverá escolher somente uma das categorias que deseja concorrer, pois serão eleitos 11 representantes da sociedade civil, de 16 anos completos até 18 anos, de diversos seguimentos representativos de entidades do terceiro setor ligadas à questão da juventude, atuantes nas áreas do movimento estudantil, educação e trabalho, emprego, geração de renda; diversidade religiosa; diversidade gênero e etno-racial.
Eleição será virtual, através do google forms, link será disponibilizado no site da prefeitura de Marília e nas redes sociais da Secretaria de Direitos Humanos facebook e instagram: @direitoshumanosmarilia.

CALENDÁRIO ELEITORAL
As etapas para a eleição de representantes da sociedade civil observarão os seguintes prazos:
- Período de inscrição: 29/11/21 até 10/01/22
- Divulgação da lista de inscritos: 12/01
- Análise das inscrições: 13/01
- Divulgação dos inscritos habilitados elegíveis para votação: 14/01
- Votação on-line: 23/01
- Apuração dos votos: 23/01
- Homologação do resultado final e divulgação dos eleitos publicação no diário oficial: 25/01

Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022