05 JAN 2022
Marília fecha ano de 2021 com a abertura de 3.769 novas empresas
Foram abertas durante o ano passado 686 empresas gerais e 3.083 MEIs. Em dezembro foram 193 empresas, sendo 52 gerais e 141 MEIs

O município de Marília registrou durante o ano de 2021 a abertura de um total de 3.769 empresas, sendo 686 gerais e 3.083 MEIS (Microempreendedores Individuais), com um capital total de R$ 72.254.241,00.
Os dados foram divulgados nesta quarta-feira, dia 5 de janeiro, pela Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, através do Centro de Pesquisa e Informação.
A maioria das empresas abertas durante o ano de 2021 foi na região central da cidade com 29% do total, seguida pela zona norte com 22. A região leste teve 21%, a zona sul ficou com 16% e a zona oeste registrou 12%.
No comparativo com o ano passado, Marília teve a abertura de 202 empresas a mais, sendo 117 a mais de gerais e 85 a mais de MEIs – em 2020 foram abertas 3.567 empresas, sendo 569 gerais e 2.998 MEIs, com um capital total de R$ 44.493.702,00. No montante de capital, o aumento de 2021 para 2020 foi de 62,39%.
O prefeito Daniel Alonso afirmou que os números divulgados pelo Centro de Pesquisa e Informação são altamente positivos. “Ficamos muito satisfeitos, pois os números comprovam que Marília é uma cidade empreendedora e está se desenvolvendo ano a ano. Apesar de todas as dificuldades econômicas que a pandemia trouxe ao mundo todo, o nosso município segue a rota do progresso e do desenvolvimento, o que melhora também a qualidade de vida da nossa população. Vamos continuar incentivando o empreendedorismo, buscando sempre gerar mais empregos e renda aos marilienses”.
O secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, destacou o avanço da abertura de empresas em relação ao ano passado. “Foram abertas 202 empresas a mais e, principalmente, um aumento significativo no capital dessas empresas, sendo superior a 62%, o que representa quase R$ 28 milhões a mais que em 2020. Isso comprova que o poder de investimento do empreendedor mariliense aumentou muito, trazendo mais renda para a nossa cidade.”

Foto: Assessoria de Imprensa PMM