15 JAN 2022
CORONAVÍRUS
Prefeitura de Marília anuncia vacinação para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades/deficiência para quarta (19) e quinta (20) com 1.040 doses

A Prefeitura de Marília anunciou na tarde deste sábado (15), que a vacinação contra o Coronavírus para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades/deficiência permanente acontecerá na próxima quarta-feira (19) e quinta-feira (20). Foram enviadas pelo Governo do Estado 1.040 doses nessa primeira remessa.

A vacinação nos dois dias ocorrerá na UBS Planalto, UBS São Judas, UBS Santa Antonieta, UBS Chico Mendes com 210 doses cada e na UBS Alto Cafezal com 200 doses. A vacinação ocorrerá das 17h às 19h30 mediante cadastro prévio no site  https://imuniza.marilia.sp.gov.br, na terça-feira (18) a partir das 9h.

“Vamos iniciar a vacinação das crianças com comorbidades do mesmo modo que começamos com os adultos, as exigências, como documentação em dia e atestados serão obrigatórias”, disse Cássio Luiz Pinto Junior, Secretário da Saúde de Marília.

Para tornar o atendimento mais rápido nos locais de vacinação, a prefeitura pede para que as pessoas façam um pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br. Vale ressaltar que não é um agendamento e o preenchimento não é obrigatório para receber a vacina, mas contribui para melhorar a dinâmica dos serviços e a rotina do próprio cidadão na hora da vacinação.

O prefeito Daniel Alonso destacou mais uma ação de vacinação contra a Covid-19 no município. “Mais uma vez Marília está fazendo a sua lição de casa, agora com a vacinação das crianças vamos avançar mais e mais e desta forma conseguiremos frear o avanço da pandemia. Precisamos continuar seguindo todos os protocolos, como o uso de máscaras e de álcool em gel e, principalmente, manter o distanciamento e evitar aglomeração”, disse.