08 NOV 2022
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Marília chega a quase 3.000 empresas abertas nos primeiros dez meses do ano
Em outubro foram criadas mais 276 empresas, sendo 46 gerais e 230 MEIs, totalizando 2.947 no acumulado de 2022
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, através do Centro de Pesquisa e Informação/Diretoria de Desenvolvimento Econômico, divulgou na manhã desta terça-feira, dia 8 de novembro, o balanço da abertura de empresas nos primeiros dez meses do ano de 2022.

De acordo com os dados, o município já está próximo de 3.000 novas empresas abertas no acumulado do ano, chegando a exatas 2.947, sendo 540 gerais e 2.407 MEIs -, com um capital total de R$ 36.485.325,00, média de quase 300 empresas abertas por mês.

Das 2.947 empresas abertas até o mês de outubro, a maioria delas foi na região central com 23,1%, seguida de perto pela zona leste com 22,5%. A zona norte teve 20,0%, a zona sul 19,4% e a região oeste ficou com 14,6% do total.

Levando-se em conta apenas o mês de outubro, foram mais 276 empresas abertas, sendo 46 gerais e 230 MEIs, com capital de R$ 3.174.000,00. Em outubro, das 276 novas empresas , 26% delas foram abertas no centro, 23% na zona norte e 22% nas zonas sul e leste, além de 7% na zona oeste.

O prefeito Daniel Alonso comemorou novamente os números divulgados. “Estamos muito contentes, pois estamos mantendo a nossa média geral de quase 300 empresas abertas por mês, comprovando que Marília está no caminho correto, crescendo e se desenvolvendo com responsabilidade. Temos uma cidade empreendedora, fazendo com que Marília continue se destacando nos cenários estadual e nacional.”

O secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, afirmou que Marília segue se destacando na abertura de empresas e na geração de empregos. “Mês após mês a nossa cidade mantém esses índices positivos de abertura de empresas e também no Caged, sempre apontando saldo positivo de empregos no município. Isso comprova que a gestão do prefeito Daniel está no caminho certo, apostando no empreendedorismo de nossa gente.”

Fotos: Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Marília